PlayStation 5 será lançado no fim de 2020

Notícias

A Sony confirmou, por meio do PlayStation Blog, o lançamento do próximo console, que terá o nome de PlayStation 5, para o fim de 2020.”Estou orgulhoso de compartilhar que nossa próxima geração de consoles se chamará PlayStation 5, e será lançada a tempo das Festas de 2020″ – disse Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony na postagem.

Como já era de se esperar, o PlayStation 5 chega junto com a nova geração do Xbox, ainda sem um nome específico, apenas conhecida como Project Scarlet.

O Dualshock 5

Apesar de não confirmarem o nome do novo controle do PlayStation, Dualshock 5 provavelmente será como iremos chamá-lo. Jim Ryan diz:

Há duas inovações chave que estão no novo controle PlayStation 5. Primeiro, estamos adotando a tecnologia “haptic feedback” para substituir o “rumble” que está nos controles desde a quinta geração de consoles. Com “haptics”, você realmente irá perceber uma gama muito maior de sensações, então bater em uma parede em um jogo de corrida parecerá muito diferente a defender um gol em um jogo de futebol. Você poderá até sentir uma variedade de texturas quando correr por campos de grama ou passar pela lama.

Ryan cita a Wired, que cobriu algumas novidades do PlayStation 5, em especial sobre o controle dessa nova geração. Peter Rubin escreve no seu texto dizendo:

“Um deles é o “gatilho adaptável” que pode oferecer níveis variados de resistência para fazer com que atirar um arco e flecha pareça real – a tensão aumenta quando você puxa a flecha para trás – ou fazer uma metralhadora parecer muito diferente de uma espingarda. (…) Combinado com um alto-falante aprimorado no controle, o “haptics” pode permitir alguns efeitos surpreendentes. “

Rubin também comenta sobre a sensação de terreno jogando Gran Turismo: “Dirigindo na fronteira entre a pista e a terra, pude sentir as duas superfícies. Fazendo a mesma coisa na mesma faixa usando um DualShock 4 em um PS4, essa sensação desapareceu completamente.”

A postagem da Wired também confirma que o protótipo vazado anteriormente é realmente do PlayStation 5, porém não sabemos o quanto dele será usado no novo console.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.