BGS 2019 | Prévia Ori and the Will of the Wisps

Notícias Notícias PC Prévias Xbox One

A sequência do sucesso indie de 2015, Ori and the Will of the Wisps, está próximo de ser lançado e eu pude conferir sua demo durante a BGS 2019 nos estandes da Xbox.

A demo coloca o jogador para experimentar os primeiros comandos, como ter que saltar e aprender a usar wall jump. Embora a memória possa enganar pela similaridade, a sequência de Ori conta com uma melhoria visual grande, apresentando um mundo mais dinâmico e repleto de pequenas animações e efeitos de partículas.

Rapidamente avanço pelos cenários que já eram familiares pelo tempo na fila assistindo outros jogarem, e o que pode-se destacar de imediato são as novas formas de combate. Sem aviso ou tutorial, já dispomos de duas novas armas, uma espada e um arco e flecha. A primeira pode ser usada para combate corpo a corpo e se resume ao apertar de um botão, não havendo defesa ou combos neste primeiro momento. O arco e flecha pode ser controlado pelo analógico direito, mas me pareceu existir um auxílio na mira. Assim como a espada, este possui apenas um ataque, porém é possível que outras habilidades sejam liberadas com a avançar do jogo.

Explorei mais os cenários e testei uma habilidade de “mergulhar” na areia para acessar locais secretos ou ganhar impulso e saltar em áreas distantes. Existem alguns NPCs durante a demo que podemos conversar, mas preferi deixar para interagir com eles quando tivesse mais tempo. Outros aspectos de plataforma parecem iguais ao jogo anterior, exceto a ausência de algum personagem de suporte, como Sein no primeiro jogo.

Algo problemático durante a partida foi uma constate queda de framerate, fiquei na dúvida se era apenas na minha seção, mas as outras telas também tinham o mesmo problema. O jogo parecia estar a todo momento em câmera lenta e a alta frequência me impedia de apontar uma causa específica, como efeitos de partículas ou número de personagens em tela. Sabemos que por ser uma demo, coisas do gênero são comuns, por isso deixemos para avilar a performance na versão final.

Isso foi o que pude depreender da curta experiência que tive com Ori and the Will of the Wisps, que será lançado no dia 11 de fevereiro de 2020 para PC e Xbox One. Fique ligado em nosso site e aguarde nossa análise desse título que promete muito.

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.