BGS 2019 | Prévia de Marvel’s Avengers

Marvel's Avengers foi um dos destaques da Brasil Game Show 2019. Confira o que achamos da demonstração do game disponível no estande do PlayStation.

Notícias

Quem visitou a Brasil Game Show 2019 teve a oportunidade de experimentar Marvel’s Avengers no espaço PlayStation. Claro, se teve a sorte de conseguir uma vaga no agendamento de gameplay ou enfrentando uma fila de imprensa beirando entre duas e três horas. Mas fizemos este sacrifício e testamos o novo jogo da Square Enix.

Marvel's Avengers
A demonstração começa com o Deus do Trovão.

Com relação aos gráficos, o jogo precisa melhorar bastante. A taxa de framerate da demonstração não era boa e diversos elementos do cenário estavam borrados e com problemas de textura. Feio de se ver. Mas como é teste, vamos torcer para que melhorem até o lançamento.

Marvel's Avengers

A jogabilidade é fluída e simples. Até de mais! As batalhas estão legais, mas é mais do mesmo. Bata, ande pelo cenário e aperte botões durante quick time events ao estilo God Of War do PlayStation 2.

A demonstração tentou apresentar inovações, como controlar o Homem de Ferro com um gameplay de jogo de nave ou jogar com o Hulk pulando por uma ponte em ruínas ao estilo Crash Bandcoot. Simples, mas chato!

Por sinal, muitos dos visitantes da feira reclamaram do gameplay do Hulk por não entenderem que era preciso pular na hora certa e nas plataformas pintadas de vermelho. Enfim…

Marvel's Avengers

O melhor da demonstração fica por conta das batalhas com a Viúva Negra. Não que jogar com o Capitão América ou Thor não fosse divertido, mas com Natasha é possível observar o potencial do game. Ao assumir o controle da heroína, passamos por momentos beat em’ up e quick time events até enfrentarmos o chefão Taskmaster.

Longe de ser uma troca de tapas igual as batalhas anteriores, aqui o vilão segue o mesmo molde dos quadrinhos. É possui reflexos fotográficos, o que permite dominar e copiar qualquer movimento e estilos de combate dos seus adversários. Não adiantava atacar por atacar. Foi preciso utilizar diferentes formas de ataque até conseguir derrotá-lo, finalizando a demonstração.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!