Crusader Kings III anunciado para PC

Notícias Notícias PC

Os amantes dos jogos de estratégia da Paradox podem comemorar pois uma de suas clássicas séries está ganhando uma sequência. Crusader Kings III será lançado em 2020 para Steam e Xbox Game Pass de PC.

O diretor do jogo, Henrik Fahraeus, comentou um pouco sobre o jogo em nota divulgada:

Crusader Kings III é um grande simulador medieval, onde você é livre para viver qualquer fantasia plausível de governante que pudéssemos imaginar – mas não sem desafio. Ver seu antecessor explodir em popularidade foi muito gratificante, especialmente considerando que a facilidade de uso nunca foi nosso objetivo principal. Agora temos a chance de alcançar um público ainda maior.

Crusader Kings é uma das várias séries de jogos de estratégia da Paradox, neste título de grand strategy, o objetivo principal está na manutenção do poder por dinastias e o jogador deve realizar este objetivo por meio estratégias envolvendo acordos, diplomacia, casamentos, assassinatos e guerra.

Segundo a desenvolvedora, Crusader Kings III é a continuação do clássico jogo sobre conquista medieval, intrigas, religião e drama. É um passo firme na direção de uma nova geração de grandes jogos de estratégia, com novos modelos de personagens 3D e um mapa ainda mais detalhado. Projetado para aprimorar a experiência dos veteranos da Paradox, sendo mais acolhedor para os jovens escudeiros, Crusader Kings III é um cenário rico para um número infinito de novas histórias.

Características principais do jogo:

Dê forma à sua dinastia: guie personagens únicos pela história, escolhendo estilos de vida mais adequados às suas personalidades e suas ambições.
Reescreva a história medieval: as dinastias mudarão e se adaptarão às mudanças na família e na política, e as crenças religiosas estão mais firmemente sob seu controle.
Construa um poderoso reino: use o medo de seus vassalos como arma ou exija obrigações familiares para convencer os parentes relutantes a te obedecerem.
Experimente eventos dramáticos: histórias mais estranhas que a ficção saltam da tela, enquanto os personagens tramam contra você e os eventos o levam a extremos.
Aprenda à medida que avança: conselhos guiados para ajudar os recém-chegados a navegar em um rico mundo medieval. As sugestões no jogo apontam caminhos que você pode não ter considerado.
A diversão de sempre de Crusader Kings: mantenha um conselho obstinado, planeje contra seu tio autoritário ou case com o rico duque… oops, quero dizer piedoso duque ou duquesa dos seus sonhos.

Via Gematsu.

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.