Dungeons & Dragons: 5ª edição chega ao Brasil

Depois de muitos anos de especulações e tentativas, a quinta edição de Dungeons & Dragons chega em português pela Galápagos jogos.

Notícias Tabletop

Todo fã da cultura nerd ou geek (para não dizer até pop) teve contato com o Dungeons & Dragons em algum momento da vida. Seja assistindo ao desenho Caverna do Dragão ou o sucesso da Netflix Stranger Things, o Role Playing Game se faz presente e é inspiração para muitos. Com sua legião de jogadores nos seus mais de 45 anos de existências, eis que a 5º edição do jogo finalmente chegará ao Brasil em português oficialmente.

Stranger Things apresentou o D&D para milhares de pessoas.

Lançado em 2014 nos Estados Unidos, o “Players Handbook: Livro do Jogador” chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon no ano. Descrito como um “jogo de construção de narrativa e interpretação”, ele é o primeiro da trindade formada pelos títulos “Livro dos Monstros” e Livro do Mestre”, essenciais para uma rotina de jogo. 

A responsável pela nova edição nacional é a Galápagos Jogos, editora nacional de jogos de tabuleiros que iniciou uma nova fase com RPGs de mesa. O primeiro título trazido foi Star Wars RPG. O lançamento oficial foi iniciado em 30 de setembro, com a pré-venda. Agora, os primeiros exemplares estão chegando nas mãos dos compradores.

Dungeons & Dragons
Masmorras e dragões inspiraram milhares de produtos da cultura nerd e geek.

Segundo a Galápagos Jogos, a 5ª edição da obra foi coproduzida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diferentes partes do país, contemplando os regionalismos sem comprometer a fidelidade do conteúdo internacional.

Maiores informações sobre a edição nacional do jogo podem ser visualizadas no site oficial da editora.

Evento de lançamento em São Paulo

Entre os dias 24 e 27 de outubro, a editora promoverá o primeiro evento oficial de Dungeons & Dragons 5º edição no país. Intitulado “A Masmorra foi Aberta”, ele será realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo-SP. A programação completa do evento pode ser visualizada no site oficial.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!