fbpx

SD Gundam G Generation chegará oficialmente ao Ocidente

Com mais de 30 anos, série SD Gundam terá um título lançado oficialmente no Ocidente. Lançamento para consoles ainda não foi confirmada.

PC Playstation 4 Switch

Com quase 30 anos de existência, a série SD Gundam finalmente colocará os pés no Ocidente. Mas especificamente, a versão para PC do SD Gundam G Generation Cross Rays será lançada via Steam mundialmente em 27 de novembro. A confirmação oficial foi feita pela página recém-lançada do jogo na Steam. Ele estará disponível nas edições padrão por R$ 159,90 e R$ 259,99 em sua versão de luxo.

Gameplay oficial do jogo (em japonês)

O anúncio não foi feito oficialmente pela Bandai Namco América ou Brasil, mas a página na Steam é a maior confirmação que a versão ocidental é uma realidade. Inclusive, a própria página possui uma classificação indicativa laranja, ou seja, para 14 anos ou mais.

Robôs de mais de 30 séries da franquia estarão no jogo.

A SD Gundam G Generation Cross Rays é o mais recente jogo de estratégia para a franquia. Nele, o jogador poderá formar times de pilotos e robôs dos mais variados tipos. O SD no nome vem do estilo Super Deformed, onde os gundam do jogo são apresentados em versões baixinhas e cabeçudas.

SD Gundam G Generation
Mais de 200 pilotos serão recrutáveis.

Na Ásia, o game também será lançado para PlayStation 4 e Switch no mesmo dia do lançamento oficial. Até o momento, a Bandai não confirmou se as versões de consoles serão lançadas oficialmente nas demais regiões do Ocidente, incluindo no Brasil.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!