Monster Rancher: versão remaster será lançada em breve

Por enquanto, lançamentos acontecerão exclusivamente no mercado japonês. Versão ocidental está nos planos da desenvolvedora Koei Tecmo.

Android iOS Switch

Presença marcante na infância de muitos via Tv Globinho, a série Monster Rancher voltará em breve. Amplamente anunciado durante a Tokyo Game Show, o primeiro game da série ganhará uma versão remaster para iOS, Android e Nintendo Switch. No Japão, a versão para celulares será lançada em 28 de novembro. Já a versão pro console da Nintendo será lançada 19 de dezembro (também no mercado japonês).

Sobre uma versão ocidental, a Koei Tecmo, responsável pelo game, confirmou que ela está nos planos da empresa para 2020. A informação foi feita via transmissão ao vivo durante a Paris Game Show. Fora isso, nada mais foi dito. Conhecendo a empresa, é bem provável que o jogo seja lançado apenas para Nintendo Switch.

Monster rancher
Como será a invocação de novas criaturas?

Monster Rancher foi lançado originalmente em 1998 no Japão com o título de Monster Farmer, chegando ao Ocidente no ano seguinte, ao lado do popular anime. Sua continuação foi publicada em 2000, sendo a mais vendida até então.

A série tentou emplacar em continuações para Gameboy Colors, Advance, Nintendo DS e Gamecube, mas nenhuma delas emplacou em sucesso ou vendas. Vamos esperar que esse remaster ajude a série a voltar aos holofotes.

*Com informações do site Gematsu

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!