Pokémon Sword & Shield: trailer final é lançado

Preparando o terreno para o lançamento de Pokémon Sword & Shield em 15 de novembro, a Nintendo publicou o chamado "trailer final" do game.

Notícias

Esta chegando a hora de visitar a região de Galar e capturar novos pokémon. E sabendo disso, a Pokémon Company e a Nintendo divulgaram nesta segunda, 11, um novo trailer batizado como “Final” para Pokémon SwordPokémon Shield. Confira:

Trailer final (em japonês).

Uma das grandes revelações do trailer (apesar do vazamento anterior) é a confirmação da forma “galar” do Mr. Mime, icônico pokémon mímico da primeira geração. E ele terá uma evolução, tornando-se Mr. Rime.

Pokémon Sword & Shield Rime
Mr. Rime é uma evolução bastante esperada de um pokémon clássico.

Sobre a Pokedex, vazamentos via data mining informam que o jogo em sua versão inicial terá 400 monstros registrados na lista nacional (aquela das várias polêmicas). Por sorte, o mesmo vazamento informou que diversos lendários e os demais iniciais de Kanto (Squirtle e Bulbasaur) serão inseridos posteriormente ao game.

Outra informação que causou comoção na comunidade foi o cancelamento do evento de lançamento do título no Pokémon Center de Tóquio. Os motivos dados pela Nintendo foram por problemas de “logística”, mas a mídia especializada alerta para possíveis ameaças de morte contra os desenvolvedores.

Para apoiar o lançamento, os fãs criaram a hashtag “#ThankYouGameFreak” e a tornaram trending durante o final de semana. Pelo visto, a comunidade de “pokemaníacos” não é tão tóxica assim…

Pokémon SwordPokémon Shield serão lançados exclusivamente para o Nintendo Switch em 15 de novembro.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!