Langrisser: remakes chegam em março de 2020

Langrisser I & II será lançado oficialmente no Ocidente em 10 de março de 2020. O título trará as novas versões dos dois primeiros jogos da série.

PC Playstation 4 Switch

Langrisser I & II serão lançados para PlayStation 4, Switch e PC via Steam em 10 de março de 2020. O anúncio oficial foi feito pela publisher Nis America nesta quinta, 21. O título reunirá o remake dos dois primeiros jogos da série.

Trailer oficial

Nos anos 90, a série Langrisser ficou marcada por seus RPGs táticos ao estilo Fire Emblem e Final Fantasy Tactics. Com uma trama complexa e dificuldade nas batalhas acima da média, os primeiros títulos espantaram muitos jogadores da era 16 e 32 bits. O último lançamento oficialmente no Ocidente foi Langrisser Re:Incarnation para o Nintendo 3ds em 2016.

Langrisser I & II
O designer dos personagens foi refeito para os remakes.

Recentemente, a série recebeu uma versão para celulares, o Langrisser Mobile. O jogo está disponível para dispositivos Android e iOS, sendo um free-to-play com microtransações.

Langrisser I & II é o primeiro jogo da série para a atual geração de consoles. O último título, Re:Incarnation, foi lançado para o Nintendo 3ds em 2016.

Um dos destaques entre os criadores da série e que retornou para os atuais remakes é o compositor Noriyuki Iwadare. Além de assinar a trilha sonora dos games Langrisser, ele compôs para RPGs como Grandia, Lunar, Radiata Stories e Phoenix Wright.

*Com informações da Nis America

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!