Codemasters adquire desenvolvedora de Project Cars

Segundo CEO da Codemasters, a aquisição da desenvolvedora Slightly Mad Studios faz parte do planejamento da empresa para o futuro do mercado.

Notícias

Nesta quinta, 28, a Codemasters oficializou a aquisição da desenvolvedora Slightly Mad Studios em seu site oficial. A empresa adquirida foi responsável pelo desenvolvimento da franquia Project Cars.

Codemasters adquire Project Cars
Project Cars é um dos maiores sucessos da Slightly Mad Studios.

O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, disse o seguinte: “Estamos deleitados de trazer uma desenvolvedora de jogos de corrida tão incrível para a família Codemasters, nos estabelecendo como uma força global no desenvolvimento de jogos de corrida.” Nada modesto, heim?

“Nossa nova parceria irá acelerar o nosso crescimento. Com mais serviços de streaming chegando ao mercado e a próxima geração de consoles em 2020, esse é o momento perfeito para a Codemasters dar o próximo passo.” abordou Sagnier.

A fala do CEO é interessante, em especial a questão do streaming (alô, Google Stadia). Com a nova geração de consoles chegando, estamos vendo uma verdadeira “corrida armamentista” das grandes em adquirir estúdios e empresas de desenvolvimento, um bom exemplo são as recentes aquisição da Microsoft e THQ.

Apesar da aquisição, nada muda em relação aos maiores cargos de ambas a empresas. Frank Sagnier continuará como CEO da Codemasters Group e Ian Bell (responsável por Project Cars) manterá sua posição como fundador e CEO da Slightly Mad Studios.

Apaixonado por tudo que vem do Japão, em especial os jogos. Trabalha com política, mas sonha em salvar o mundo com o poder da amizade. Um eterno sonhador que espera encontrar a Waifu perfeita ( ͡° ͜ʖ ͡°)