Bioshock: novo jogo está em produção, confirma 2K

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A 2K confirmou hoje que um novo jogo da franquia Bioshock está em produção, nas mãos do novo estúdio Cloud Chamber.

“Um grupo de contadores de histórias ansiosos para avançar na linha de frente do entretenimento interativo, criando experiências únicas, divertidas e atenciosas que envolvem o mundo, a Cloud Chamber construirá sua equipe em dois locais: a sede da 2K em São Francisco Bay Area, em Novato, Califórnia, assim como em Montreal, Quebec, que marca o primeiro escritório canadense de um estúdio 2K ”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. “Além disso, a 2K anunciou que o Cloud Chamber começou a trabalhar na próxima iteração da franquia BioShock, mundialmente aclamada, que estará em desenvolvimento nos próximos anos.”

Novo estúdio, nova equipe (mas nem tanto)

O novo estúdio será liderado por Kelley Gilmore, que trabalhou na Firaxis Games em jogos como Civilization e XCOM. Ken Levine o diretor do primeiro Bioshock e o Infinite não estará no projeto, porém, em um email ao IGN, Gilmore confirmou que Hoagy de la Plante (diretor criativo dos Bioshock 1 e 2), Scott Sinclair (diretor de arte da Bioshock 1 e Infinite) e Jonathan Pelling (diretor criativo da equipe de arte do Infinite) trabalharão no novo jogo na Cloud Chamber.

“Nossa equipe acredita na beleza e na força da diversidade, tanto na composição do estúdio quanto na natureza de seu pensamento”, disse Gilmore no comunicado de imprensa. “Somos um grupo profundamente experiente de criadores de jogos, incluindo muitos responsáveis pela principal criação, avanço e notoriedade de Bioshock, e temos a honra de fazer parte da família 2K como administradores desta franquia icônica”.

O último jogo da franquia foi Bioshock Infinite lançado em 2013. Rumores sobre o renascimento da franquia já existiam em 2018. O novo jogo de Bioshock está no início do seu desenvolvimento e portanto não possui data de lançamento definida.

Com a ajuda do Kotaku

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.