A saga de Senua continua a ser contada em Hellblade II

Notícias PC Xbox One

Durante o The Game Awards ocorrido ontem (12), a Microsoft anunciou o seu primeiro jogo para o Xbox Series X (sim, o Scarlett deixou de ser projeto). Trata-se nada menos de Senua’s Saga: Hellblade II.

Como o nome sugere, esta é a sequência do jogo Hellblade, lançado em agosto de 2017, que conta a história de Senua, uma guerreira picta que avança por “mundos” vikings até Helheim, onde tenta trazer seu amado de volta ao mundo dos vivos. O título foi aclamado por público e crítica à época não apenas por sua jogabilidade e ambientação, mas especialmente por dar visibilidade à questão das doenças mentais, tão pouco explorada pelas mídias em geral.

Senua’s Saga: Hellblade II – trailer oficial

Infelizmente, pouco se falou sobre a obra, porém o trailer oficial (acima) mostra Senua com uma couraça e pintura de guerra com várias pessoas atrás (talvez não esteja mais sozinha?), assim como soldados indo em direção de um monstro camuflado nas pedras. Os elementos celtas e vikings continuam fortemente presentes, como a tão presente música da ótima banda Heilung deixa transparecer no vídeo.

Nenhuma data de lançamento foi divulgada para Hellblade II, contudo é possível que apareça juntamente com o novo console da Microsoft (assim como ocorreu com Ryse: Son of Rome no Xbox One), previsto para o final do ano que vem. Além disso, com a atual política da empresa, o game deve também aparecer nos PCs.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.