Xbox: nome e visual da próxima geração são anunciados

Notícias Xbox One

Durante a cerimônia do The Game Awards foi anunciado o nome oficial do antes conhecido como Project Scarlet: Xbox Series X. O visual do console da nova geração e do seu controle também foram revelados no vídeo abaixo:

Detalhes divulgados pela Microsoft dizem o seguinte: “O Xbox Series X será nosso console mais rápido e poderoso de todos os tempos e definirá um novo padrão de desempenho, velocidade e compatibilidade, permitindo que você traga seu legado de jogos, milhares de jogos de três gerações e adiante. Seu design industrial nos permite oferecer quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X da maneira mais silenciosa e eficiente, algo que é extremamente importante para oferecer uma jogabilidade realmente imersiva.”

O console terá resolução 4K a 60 quadros por segundo, com possibilidade de até 120 quadros por segundo, incluindo suporte para taxa de atualização variável (VRR) e capacidade de 8K. Será equipado com processador AMD personalizado, raytracing e SSD.

Xbox Wireless Controller

Juntamente com o Xbox Series X, também foi revelado o novo Xbox Wireless Controller. Seu tamanho e forma foram refinados para acomodar uma gama ainda maior de pessoas, e também possui um novo botão “Compartilhar” para simplificar as capturas de tela e clipes de jogos e um d-pad avançado derivado do Xbox Wireless Series 2 Wireless Controller. O novo Xbox Wireless Controller será compatível com os PCs, Xbox One e Windows 10 e será incluído em todos os Xbox Series X.

Jogos atuais e antigos

Graças à compatibilidade com versões anteriores, todos os jogos das quatro gerações do Xbox estarão disponíveis no Xbox Series X. Além disso, todos os acessórios e serviços como o Xbox Game Pass também estarão disponíveis no novo console.

Junto com o anúncio da nova geração, foi revelado o primeiro jogo que irá chegar ao Xbox Series X. Senua’s Saga: Hellblade II ganhou um trailer gravado rodando no motor, mostrando todo o poder do console. Você pode assistir ao trailer aqui.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.