Prévia | Chicory e o mundo sem cores

Prévias

Durante o The Game Awards aconteceu o The Game Festival na Steam onde alguns jogos ganharam demonstrações. Chicory foi um deles e aqui estão nossas primeiras impressões do game.

Chicory já chama a atenção com um visual muito bonito e colorido. O mundo todo têm cores vivas e vibrantes e tudo isso é por causa de um pincel mágico e quem o controla. A própria Chicory que detêm o poder desse pincel e vem agradando a todos com sua criatividade.

O jogador controla a assistente de Chicory. No início do jogo, me perguntaram minha comida favorita e sem pensar muito escrevi “Hot Dog”. Esse passou a ser meu nome no game. Então tudo se inicia com Hot Dog limpando o quarto de Chicory. Só que ela limpa muito forte e acaba retirando todas as cores do mundo! Pegando emprestado o pincel de Chicory, Hot Dog sai pelo mundo preto e branco procurando saber o que realmente aconteceu.

Colorir e lutar

De início, a vontade é sair pintando tudo ao redor. Você é livre para colorir tudo e pode mudar as cores, o tamanho do pincel e também pode apagar aquilo que fez. Se você gosta de colorir, pode gastar horas em Chicory e simplesmente relaxar.

Mas, para avançar na trama, você pode pular a parte de pintar e partir para a ação. Certas partes do cenário reagem quando você as colore. Certas árvores e cogumelos ficam maiores ou menores, tornando possível acessar novas partes do cenário.

Caso você fique empacado, pode ligar para seus pais e pedir conselhos. Eles são divertidos e carinhosos e realmente ajudam a descobrir o próximo passo. Seguindo em frente, você acaba descobrindo que existe algo que ameaça o mundo e que precisa fazer algo sobre isso. O combate em Chicory é desafiador e me surpreendeu. De início me pareceu um jogo voltado para as crianças, mas o combate é complexo.

A demonstração termina quando você derrota uma espécie de chefe. Fiquei muito curiosa para saber o que viria em seguida. O game está previsto inicialmente para o PC e infelizmente não possui uma janela de lançamento.

Caso você queira conferir o gameplay, pode ver nossa live aqui.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.