Prévia | Eastward

PC Prévias Switch

Desde que Eastward foi anunciado no começo de 2018, o game já me chamou a atenção, principalmente pelo visual. Durante o Game Festival na Steam, tive a oportunidade de jogar uma demonstração.

A demo inicia no meio da cidade que possui diversas lojas e pessoas. Todo o cenário é muito rico e os personagens, mesmo os NPCs são cativantes. John e Sam já estão juntos, não nos é dado um background dos personagens na demonstração. Mas a sinopse nos deixa saber que John encontrou Sam abandonada em uma mina e ninguém sabe o que essa misteriosa garota reserva.

Depois de conversar com algumas pessoas e explorar a cidade, você encontra Boss, que está muito nervoso pois seus subordinados perderam alguns equipamentos na serraria para alguns monstros. Uma missão para Sam e John.

John usa uma frigideira para atacar os monstros, já Sam usa uma espécie de magia que pode abrir novos caminhos. Você pode separá-los e alternar entre um personagem ou outro para solucionar os puzzles e assim usar as habilidades de cada um para prosseguir.

A demonstração termina depois de John enfrentar um chefe com sua frigideira. Apesar de curta, a demo confirmou meu interesse em Eastward. O game tem um visual marcante de animes dos anos 90 com uma gameplay prazerosa e personagens divertidos. Mal posso esperar para o lançamento, previsto para o início de 2020.

Você pode conferir a gameplay da demo aqui, a partir de 1:01:29

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.