15 indies para ficar de olho em 2020

Artigos Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

Uma parte da indústria de jogos que muitos subestimam é a indústria indie. Eu particularmente amo jogar e conhecer novos indies e se você compartilha dessa paixão, essa lista é para você.

Seguem abaixo quinze jogos de estúdios independentes que chamaram a minha atenção e que chegam, logo ali, em 2020.

The Suicide of Rachel Foster

The Suicide of Rachel Foster é um thriller atmosférico que se passa em um hotel abandonado. Nicole herdou o hotel de seus pais e deseja vendê-lo com ajuda do advogado da família. Ela deixou o hotel há muito tempo, quando sua mãe descobriu a traição de Leonard, seu pai, com Rachel, uma garota da sua idade que acabou cometendo suicídio.

Em uma visita, ela fica presa no local por causa do tempo ruim. Ela consegue a ajuda de Irving, um jovem agente da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA, na sigla em inglês), usando um dos primeiros radiotelefones da história. Com ajuda dele, a investigação de um mistério antigo começa.

O game é o único dessa lista que tem data de lançamento definida: 19 de fevereiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Carrion 

Carrion é um jogo de terror reverso no qual você assume o papel de uma criatura amorfa de origem desconhecida. Você deve perseguir e consumir aqueles que te prenderam para espalhar medo e pânico por toda a instalação. Com isso a criatura cresce e evolui à medida que destrói a prisão e adquire habilidades cada vez mais devastadoras.

Você pode ver uma prévia do game aqui. Em 2020 o game chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.

The Last Campfire

The Last Campfire é um curta da Hello Games, mesmos desenvolvedores de No Man’s Sky. O indie de aventura conta a história de uma brasa perdida presa em um lugar intrigante, buscando significado e um caminho de casa.

O game foi anunciado no Game Awards de 2018 e desde então não recebeu novidades. A previsão de lançamento é para 2020 e até agora somente a versão para o PC foi anunciado.

Cris Tales

Cris Tales é uma homenagem aos JRPG clássicos que conta a história de Crissbell que deve embarcar em Crystallis e nos quatro reinos, numa tentativa de parar a poderosa Imperatriz do Tempo e reescrever o futuro do mundo e todos os que nela vivem.

O game traz uma mecânica interessante: você pode observar o passado, agir no presente e verificar o impacto no futuro tudo na mesma tela.

O game está planejado para o próximo ano e chega para o PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One.

Vigil: The Longest Night 

Se você gosta de Castlevania, Vigil: The Longest Night pode te interessar. O game visa desafiar os jogadores com sua dificuldade, enquanto os compele com uma história de horror. Siga Leila em sua missão para salvar sua cidade natal do mal que infesta a paisagem. Navegue por um mundo que vagueia entre sonho e realidade, sanidade e loucura, e descubra o segredo da noite mais longa e as entidades monstruosas que invadem seu mundo.

O game está prometido para o início de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Roki

Röki é um jogo de aventura inspirado no folclore escandinavo; um conto de fadas contemporâneo e sinistro, com uma narrativa comovente, arte atraente, quebra-cabeças antigos e exploração atmosférica.

Seguimos Tove em uma fantástica jornada para salvar sua família. Uma jornada que a levará às profundezas de um mundo folclórico oculto e esquecido, repleto de locais bizarros e criaturas ainda mais estranhas.

O game está previsto para PC e Switch. Você pode assistir a gameplay da demo aqui a partir de 2:19:00.

Moving Out

Mudança nunca será uma coisa chata com Moving Out. O game cooperativo de até quatro pessoas consiste em fazer mudanças, sozinho ou acompanhado, o mais rápido possível. Tráfego, casas mal assombradas e terrenos perigosos são alguns dos obstáculos que você encontrará no caminho.

Moving Out está previsto para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One. Você pode ler uma prévia do game aqui.

Haven

Haven é uma história sobre amor e liberdade. O RPG segue um casal que escaparam para um planeta deserto para enfim viverem juntos. Você pode jogar sozinho ou com alguém especial <3.

O game traz uma mecânica interessante de combate no modo cooperativo, onde você causa mais dano caso tenha uma sincronia perfeita. Você pode ver a gameplay de Haven aqui a partir de 1:43:23. O jogo tem previsão para chegar ao PC, PS4, Switch e Xbox One.

Eastward

Eastward é um pixel RPG que segue John e Sam, uma misteriosa garota encontrada em um abrigo secreto. O game tem um visual detalhado e rico, baseado em animes dos anos 90.

Você pode ler uma prévia de Eastward aqui, que tem previsão de chegar ao PC e Switch.

Sable

Sable é um game sobre amadurecimento e descoberta por meio da exploração de um deserto de mundo aberto com cenário impressionante. Uma jornada pessoal profunda em um planeta alienígena como a jovem Sable, explorando monumentos antigos, ruínas arquitetônicas e naves espaciais caídas do cosmos, tudo isso enquanto aprende sobre a história dos habitantes e descobre qual é o lugar dela no mundo.

Sable chega para PC, Xbox One e PlayStation 4.

El Hijo

El Hijo é um jogo furtivo no qual você guia um garoto de 6 anos em sua busca para encontrar sua mãe.

A jornada começa quando um fazendeiro e seu filho “El Hijo” são atacados por bandidos que destroem sua fazenda. A mãe decide deixar o garoto em um mosteiro isolado para protegê-lo. No entanto, El Hijo decide que a vida monástica não é para ele e decide escapar.

El Hijo irá chegar ao PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Spiritfarer 

Spiritfarer é um jogo de gerenciamento onde você é Stella, a barqueira do além e seu trabalho é guiar espíritos. Construa um barco para explorar o mundo, faça amizade com espíritos e liberte suas almas para que sigam adiante. Gerencie, plante, minere, pesque, colha, cozinhe e explore mares místicos.

Spiritfarer irá chegar ao PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One. Você pode assistir a uma gameplay do game aqui a partir de 3:17:13.

The Pathless

Dos mesmos criadores de ABZÛ, The Pathless te transforma em Hunter, uma mestre em arquearia cuja missão é dissipar a maldição da escuridão que prende o mundo dela. Crie uma conexão com uma águia enquanto explora uma vasta ilha arborizada e cheia de segredos. Resolva quebra-cabeças em ruínas antigas e teste sua habilidade em batalhas épicas. Cace espíritos corrompidos, mas cuidado para não se tornar a caça.

Por enquanto The Pathless está confirmado para o PC e PlayStation 4.

Cloudpunk 

Na extensa cidade cyberpunk de Nivalis, sua primeira noite como motorista de entrega para a Cloudpunk fará com que você interaja com um elenco diverso de humanos, inteligências artificiais e androides, cada um com uma história para contar. Nenhum trabalho de entrega é difícil demais, e ninguém é mais rápido do que um motorista da Cloudpunk.

Neste jogo cyberpunk com base em histórias, você encontrará uma variedade de personagens, incluindo androides, inteligências artificiais, e humanos inescrupulosos de todos os níveis da sociedade.

Cloudpunk por enquanto chega somente no PC.

Minute of Islands

O jogo alemão segue Mo, uma talentosa engenheira em um mundo instável. É uma terra misteriosa, formada não apenas por seres humanos, mas também por gigantes inescrutáveis.

Os gigantes praticamente desapareceram deixando para trás a tecnologia sobrenatural profundamente entrelaçada com as próprias ilhas e em desesperada necessidade de manutenção. Agora, uma ameaça quase esquecida deve ser mantida à distância. Mo está em uma missão para se tornar heroína, mas é isso realmente o que ela precisa?

Minute of Islands irá chegar ao PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.