Haven é um RPG do estúdio The Game Bakers que segue um casal vivendo em um planeta isolado. Aparentemente eles fugiram para que pudessem ficar juntos, porém a demonstração não dá esse background. O casal já está vivendo no planeta, aparentemente feliz, mas a falta de um plano para o que fazer em seguida incomoda ambos.

Eles vivem nesse planeta sozinhos, porém em um passeio a fim de encontrar ingredientes para diversificar o cardápio, acabam encontrando caminhos para outras ilhas ao redor e alguma coisa que está deixando os animais violentos.

Haven conta uma história de amor, com um casal jovem e apaixonado. Não pude ver muito da história dos dois, mas a demo mostra bastante da gameplay. Com certeza o mais divertido foi passear pelo planeta voando rente as colinas. Há toda uma mecânica de voo, mas é simples o bastante para ser prazeroso.

Personagens do jogo Haven voando

Outro ponto interessante é o sistema de combate. Como o jogo é muito baseado na ligação entre os personagens, você consegue um melhor resultado quando ambos atacam juntos usando a mesma habilidade. Jogando sozinho é um processo fácil de fazer, usando ambos os sticks, porém acompanhando deve demandar uma sincronia bem trabalhada.

Combate em Haven jogo

Haven me deixou curiosa pela história, que foi pouco mostrada na demonstração. Quero saber como os personagens serão trabalhados e como irão evoluir. O game está previsto para 2020 sem data de lançamento definida e chega ao PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Você pode assistir a gameplay da demonstração aqui a partir de 1:43:02

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.