Pokémon Sword & Shield: expansões são confirmadas

Aguenta coração! Novas regiões, monstros inéditos e desafios incríveis esperam os jogadores na expansão oficial de Pokémon Sword e Shield.

Notícias Switch

Eita que a Pokémon Company e a Game Freaks estão mexendo com os corações dos fãs. Durante a transmissão da primeira Direct do ano, foi confirmado o lançamento do passe de expansão dos recém lançados Sword & Shield. O conteúdo extra do passe será dividido em duas partes.

Primeiro Direct do ano.

A primeira delas será The Isle of Armor, que terá como tema “crescimento” (Growth). Aqui seremos guiados pelo mestre Pokémon ancião Mustard. Além do treinamento, teremos como rivais Klara (exclusiva Sword) e Avery (exclusivo Shield). A chamada “Ilha da Armadura” será adicionada ao jogo, tendo uma temática oriental. Pokémon de gerações anteriores serão adicionados a pokedex national, alguns com novas versões Gigantamax e Galar.

The Isle of Armor trará pelo menos 200 pokémon de gerações anteriores a região de Galar.

O novo monstrinho da vez é o urso Kubfu, obviamente do tipo lutador. Sua evolução é o Urshifu, que possui formas Gigantamax que mudam seu tipo para Dark ou Water dependendo da cor. Esta expansão será lançada em junho.

Pokémon
Kubfu é a nova adição ao extenso número de monstrinhos.

Já a segunda expansão, The Crown Tundra, traz uma região de temática glacial. O tema aqui é “Exploração” (Exploration). Os jogadores irão ingressar em um grupo de exploração de ambientes nunca antes visitados pela humanidade. Nesta expansão, um novo modo de jogo Co-op será introduzido, onde você e outros jogadores irão explorar áreas diversas.

A “Tundra da Coroa” será uma nova região glacial.

Navegando pelo desconhecido, novos monstrinhos e velhos conhecidos de outros jogos darão as caras. Esta segunda parte do passe de expansão será lançada no outono japonês (primavera por aqui).

Pokémon
Calyrex é o novo pokémon introduzido em The Crown Tundra. Repararam na Tri-force em seu colar?

Além do passe, foi anunciado que Pokémon Home, o serviço de gerenciamento de monstros da Game Freaks, chegará em fevereiro. Com ele, será possível transferir dados do antigo Pokémon bank e de outros jogos da franquia.

Retorno de um clássico da franquia

Outra novidade ligada a franquia é o anúncio da versão DX de Pokémon Mystery Dungeons. O game completou 14 anos desde seu lançamento original em 2006 para Game Boy Advanced e ganhará um remake em março. Uma demonstração do jogo já está disponível na eShop.

Isle of Armor e The Crown Tundra serão lançados como um único passe de expansão por 29,99 dólares, o que deve ser convertido para algo em torno de 125 reais na eShop. Aproveitando o anúncio, foi disponibilizado na Wild área do jogo o Slowpoke versão Galar. Aos jogadores, é bom correr pois ele estará disponível por um tempo limitado.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!