Prévia | The Drifter

PC Prévias

The Drifter é um point-and-click da Powerhoof que tivemos a oportunidade de jogar a demonstração durante o Game Festival. A demo se inicia com Mick Carter no trem, voltando a sua cidade natal para um enterro. Junto com ele viaja um homem dormindo, que, ao chegar no destino final, é brutalmente assassinado tendo Carter como testemunha.

Ele é perseguido por homens armados e consegue escapar por pouco. A demonstração consiste em tentar consertar um carro para fugir, além de tentar descobrir o que aconteceu no trem.

Você deve então reunir objetos, assim como informações para seguir em frente. O game tem uma forma interessante de contar a história, fazendo com que Carter descreva o ambiente, reações e sentimentos. Isso traz uma imersão na trama, remetendo a um livro onde a história se desenrola conforme Carter descreve o seu redor.

A mecânica point-and-click também é atraente. Com os itens separados em uma roda abaixo do personagem, tornando simples e rápida a seleção de cada um para uso, além de ver e interagir com objetos.

Além disso a morte é tratada de maneira interessante no game. Em um momento que você precisa escapar para sobreviver, fazendo as escolhas corretas contra o tempo, ao falhar você retorna, como qualquer outro jogo, mas Carter se lembra da falha e comenta sobre ela, como se ele tivesse algum tipo de super-poder.

The Drifter não tem uma previsão de lançamento. A janela de lançamento na Steam está marcada pelos desenvolvedores como “Quando estiver pronto”. Porém, já que o game demonstrou guardar uma história e mecânicas intrigantes, fiquei com a sensação de que vai valer a pena esperar. Por enquanto, o lançamento está marcado somente para o PC.

Você pode ver a nossa gameplay do jogo aqui, a partir de 2:44:18.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.