Mobius Final Fantasy: jogo mobile será encerrado

Mesmo com 20 milhões de downloads, Mobius Final Fantasy será cancelado pela Square Enix. Jogo será encerrado em junho de 2020.

Android iOS Notícias

Pois é, não deu para Mobius Final Fantasy. A Square Enix comunicou que estará descontinuado o jogo mobile. Os servidores japoneses serão fechados em 30 de março. Já nas demais regiões, as atividades do game terminarão em 30 de junho.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcSr7J_Buxh-ryRIvkMtOqS_0pvJEP0ibmSUuLHxYSOOnwJV3YsI
Ao lado de Brave Exvius, Mobius fez muito sucesso durante seu lançamento ocidental em 2016.

Mobius Final Fantasy foi lançado para dispositivos Android e iOS em junho de 2015 no Japão. Um ano depois, o jogo foi lançado mundialmente. Em 2017, uma versão para PC via Steam também foi lançada.

Mobius Final Fantasy
Apesar de ter alguns eventos especiais, o jogo não vingou.

O jogo ficou conhecido por seus belos gráficos 3d, que exigia um bom desempenho dos celulares da época. Apesar de ter registrado uma alta quantidade de downloads (20 milhões), Mobius Final Fantasy sempre foi o patinho feio dos mobiles da Square Enix, com atualizações esporádicas e poucos eventos temáticos.

Com o cancelamento de Star Ocean Anamnesis, a Square já eliminou dois títulos mobile no período de um ano. Qual será a próxima vítima das tesouradas da empresa? Talvez ela esteja se adequando para a chegada de novos títulos como o suposto Final Fantasy XI Mobile e Dragon Quest of Stars.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!