Prévia | Musashi vs Cthulhu

Uma experiência para os guerreiros mais disciplinados.

PC Prévias

A desenvolvedora brasileira Cyber Rhino Studios disponibilizou seu mais novo jogo de ação, Musashi vs Cthulhu, para acesso antecipado pela Steam. O intuito do estúdio é utilizar os feedbacks gerados a partir dessa versão para moldar a experiência do jogo final conforme os desejos dos fãs.

Nós tivemos a oportunidade de jogar a versão disponível na Steam e conseguimos ter uma ideia geral do tipo de experiência Musashi vs Cthulhu pretende trazer.

A estrutura do jogo até o momento é apresentada de forma bem direta, com um menu simples onde podemos ter acesso a um tutorial, ao modo infinito – (o único disponibilizado até o momento) bem como opções, leaderboards, conquistas, créditos e sair.

A estética do jogo usa tons bem escuros que traz maior destaque ao vermelho do traje de Musashi, o protagonista. Sua atmosfera obscura, que tem tudo a ver com Cthulhu, é harmonizada com uma trilha sonora composta com instrumentos tradicionais japoneses para representar o lendário samurai.

A mecânica de jogo é simples e impede que o jogador comande o andar do personagem, mas nem por isso temos menos ação. O jogador deverá encaixar perfeitamente um de seus seis tipos de golpes nos inimigos que se aproximam dos dois lados da tela. Cada movimento deve ser executado no momento certo, como se fosse um tipo de Guitar Hero, para que o jogador não seja punido com um dano. A cada partida, Musashi só pode levar três danos antes de morrer.

Como o objetivo desse modo de jogo é a sobrevivência pelo maior tempo possível, a ideia de colocar um leaderboard segmentado por períodos de tempo foi uma boa sacada. Pode ser irritante começar sua jornada do zero por várias vezes, então um pouco de competição ajuda a manter a persistência por mais tempo.

O accesso antecipado de Musashi vs Cthulhu está disponível na Steam desde o dia 14 de janeiro e pode ser acessado por esse link.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.