Rumor | Konami estaria desenvolvendo 2 novos jogos da série Silent Hill

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Todos nós sabemos como se desenrolou o anúncio de Silent Hills, com a impactante demo jogável P.T. e posterior cancelamento do jogo, que seria dirigido por Hideo Kojima e contaria com nomes como Guillermo del Toro e Junji Ito.

Alguns rumores do final de 2019 apareceram no Reddit, sugerindo que Kojima estaria conversando com a Konami para um possível retorno (via gamesradar). Nada disso foi confirmado até o momento, mas parece que ao menos a série estaria realmente retornando aos consoles.

O perfil Dusk Golem, um insider que já acertou diversos rumores, inclusive que Project Resistence era o modo multiplayer de Resident Evil 3, postou no Twitter que a série receberá dois novos jogos:

Golem diz que há dois anos atrás a Konami estava procurando estúdios para desenvolver novos títulos da série e que um deles seria um reboot e o outro seguiria os moldes de jogo episódico no estilo dos títulos da Telltale ou do game de terror Until Dawn.

Ademais, Golem também menciona que há grande possibilidade de ambos os jogos serem anunciados ainda este ano e que não sabe maiores detalhes sobre o desenvolvimento, mas espera que os estúdios responsáveis tenham recebido um bom orçamento.

Considerando o histórico de Dusk Golem, vale a pena ficar de dedos cruzados e aguardar por novidades vindo da Konami este ano.

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.