Bandai revela maiores detalhes sobre o gameplay de Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Dois vídeos de gameplay para ver como tudo isso funciona.

Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

Anunciado na semana passada pela Bandai Namco, Captain Tsubasa: Rise of New Champions veio para trazer uma experiência muito parecida com a que os fãs viram na série animada traduzida para o Brasil como Super Campeões, que fez tanto sucesso.

Para que o jogo faça jus aos lances fantásticos criados no anime, a Bandai construiu um sistema de jogo com diversos recursos que foram detalhados no site japonês do game e traduzidos pelo Gematsu.

Confira os principais recursos listados:

Ações do futebol

Seguindo o conceito de que “todos devem apreciar as super jogadas do Capitão Tsubasa”, Captain Tsubasa: Rise of New Champions traz um sistema de ação onde você poderá experimentar ataques e defesas traves de super jogadas de futebol utilizando comandos simples. Poderá contar com as ações únicas de cada personagens com o uso da “barra de espírito”, seus conjuntos de “habilidade” únicos, além de seus “movimentos especiais”.

Sistema Básico

  • Barra de espírito

Cada um dos personagens tem uma barra de espírito que é consumida por arranques e pela ativação de vários movimentos que servem como ataques especiais. O desenvolvimento da partida é influenciado pela eficácia dos jogadores no uso do espírito.

  • Movimentos

Ao consumir uma quantidade fixa de espírito, você pode ativar “movimentos” ou ataques especiais retirados da série Super Campeões. Existe uma grande variedade de jogadas, desde aquelas diretamente vinculadas ao gol, como chutes, até dribles e bloqueios. Como você efetivamente utiliza esses movimentos para marcar, bem como para defender seu objetivo, faz toda a diferença entre vitória e derrota.

  • V-Zone

Em Captain Tsubasa: Rise of New Champion, o medidor compartilhado com o time se acumula à medida que você executa com êxito ações que aumentam o moral do time, como ultrapassar o adversário com um drible ou roubar a bola. Ao aumentar esse medidor até o valor máximo, você pode ativar a “V-Zone”. Quando a V-Zone é ativada, a velocidade de recuperação de espíritos de cada membro da equipe e a velocidade de acumulação do medidor de chute são aceleradas por um período fixo de tempo. Quando você o ativa e as ações que você realiza durante a ativação terão uma grande influência sobre o desempenho da partida. Além disso, se o capitão da equipe tiver uma habilidade especial chamada “Captain Skill ”, outros efeitos especiais poderão ser aplicados.

  • Habilidade especial

Cada membro da equipe tem uma habilidade especial que reproduz os traços de caráter únicos de Super Campeões. Essas habilidades afetam as estatísticas e o espírito de cada personagem e têm várias condições de ativação, que variam da diferença de pontos à posição no campo. Utilizar os membros da equipe com habilidades alinhadas com suas próprias táticas é a chave para a vitória.

Ataques básicos

  • Drible

Use “dribles” e “movimentos de dribles” para enganar seu oponente e ultrapassá-lo rapidamente. Ultrapassando continuamente seu oponente, um efeito de buff chamado “Zone” será ativado, facilitando o acúmulo de seus medidores de espírito e de chute, permitindo que você ataque mais rapidamente com um poderoso movimento de chute.

  • Chute

Ao aumentar seu medidor de chute, evitando interceptações, você pode utilizar um poderoso “movimento de chute”. Dependendo do personagem, você pode usar duas barras do medidor de chute para liberar um “super chute” ainda mais poderoso.

Defesas básicas

  • Investida

Dependendo do padrão de drible do oponente, aproxime-se correndo e use “movimentos de investida” para roubar a bola. Existem até algumas investidas poderosos que mantêm o oponente pressionado por um curto período de tempo.

  • Goleiro

Os goleiros têm um sistema de medidor de energia para reproduzir a força intransponível dos goleiros que aparecem em Super Campeões. Chutar e reduzir o medidor facilitará o gol. Além disso, alguns personagens têm um movimento de “super salvamento” que consome o medidor da V-Zone e tem 100% de chance de bloquear um gol.

  • Bloqueio

Alguns personagens utilizarão automaticamente um “movimento de bloqueio” quando o oponente usar movimentos de arremesso e estiverem entre o arremesso e o gol. Quando um movimento de bloqueio é ativado, é possível bloquear o arremesso ou diminuir a redução do medidor de energia do goleiro.

Avançado

  • Chute aéreo

Alguns chutes só podem ser ativados no ar, enquanto outros só podem ser ativados pela cooperação entre duas pessoas. Você pode apontar para o gol de várias formas, com base em uma variedade de situações.

  • Passe e Passe longo

Existem personagens que permitem que você use “movimentos de passe longo” além de passes padrão que aumentam um medidor. Ao completar o medidor de chute, o receptor pode ativar diretamente um movimento de chute durante esse movimento. Além disso, “movimentos de passe cooperativo” ativados entre personagens específicos também podem ser usados para ultrapassar vários oponentes.

Para conferir como essas mecânicas funcionam, veja os trailes de gameplay a seguir:

GameSpot

IGN

Sem uma data específica, só temos a informação de que Captain Tsubasa: Rise of New Champions chega para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam ainda em 2020.

Fonte: Gematsu

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.