fbpx

Nova aposta da Wizards of the Coast, a Archetype Entertainment revela seu primeiro projeto

Notícias

No ano passado, a Wizards of the Coast (responsável por nomes como Dungeons & Dragons e Magic: the Gathering) resolveu investir em um novo estúdio. Com James Ohlen, ex-desenvolvedor da BioWare, no comando, só agora tivemos maiores detalhes sobre o que está sendo tramado.

Archetype Entertainment Site
Imagem retirada do site da Archetype Entertainment

A Archetype Entertainment, como a nova desenvolvedora é chamada, já tem um projeto a caminho. Embora poucos detalhes sejam fornecidos, trata-se de um “RPG multiplataforma ambientado em um novo universo de ficção científica”.

Na Archetype, acreditamos que sempre existirá um lugar para RPGs guiados pela história que coloca o jogador no centro de uma narrativa pessoal épica com escolhas de grande impacto. Estamos fazendo jogos que representem a diversidade de nossa audiência.

Outro ex-BioWare a se juntar à Archetype é Chad Robertson, que esteve por trás de Star Wars: The Old Republic e Anthem, dois títulos multijogador.

Ohlen, por sua vez, tem seu nome ligado a grandes obras da sua antiga empresa, como Baldur’s Gate 1 e 2, Star Wars: Knights of the Old Republic e Dragon Age: Origins. Ele saiu da BioWare em 2018 para criar Odyssey of the Dragonlords (aventura baseada na mitologia grega para o RPG de mesa Dungeons & Dragons) junto de Jesse Sky e Drew Karpyshyn, mais dois colegas ex-BioWare.

James Ohlen

Vale salientar que essa é “apenas” mais uma das frentes de investimentos atuais da Wizards of the Coast nos games. Além disso, temos o recente sucesso de Magic: the Gathering Arena e a futura chegada do MMO Magic Legends e do tão esperado Baldur’s Gate 3.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.