Mudanças agressivas foram anunciadas na última Atualização de Desenvolvimento de Overwatch

Além de um novo ambiente de teste e balanceamentos mais arrojados, uma seleção de heróis controversa será implantada no competitivo.

Na última quinta-feira de janeiro (30), a Blizzard postou uma Atualização de Desenvolvimento de Overwath para anunciar mudanças significativas em relação às ações de balanceamento do jogo, um novo tipo de ambiente de teste e uma alteração controversa na seleção de personagens do modo Competitivo.

O diretor do jogo, Jeff Kaplan, afirma no vídeo postado pela Blizzard que sua equipe “recebeu algumas críticas por serem um pouco lentos quando se trata de patches de balanceamento”. Além de reconhecer que a velocidade de criação e implementação de ideias ainda não é rápida o suficiente, Jeff aproveitou para anunciar que sua equipe de desenvolvimento irá testar ações de balanceamento de forma mais agressiva e que várias ações serão implementadas nos meses que estão por vir.

A primeira novidade anunciada foi o “Laboratório”, um “card” experimental que estará disponível no jogo principal em algumas semanas, tanto para PC quanto para os consoles. Esse novo modo será habilitado todas as vezes que a equipe de desenvolvimento quiser testar alguma alteração do jogo, assim como o Reino de Teste Público funciona hoje, mas permitirá que os jogadores continuem a receber pontos de experiência e recursos em suas contas principais.

Outra ação apresentada pelo diretor foi a implantação de uma controversa alteração na seleção de heróis para o modo competitivo, com o objetivo de impedir que o meta fique estagnado. A Seleção de Heróis irá desabilitar alguns heróis específicos semanalmente durante a Temporada 21. Isso significa que as equipes não poderão contar com alguns personagens por uma semana inteira e terão que adaptar suas estratégias com outros heróis.

Apesar de Kaplan ter ressaltado que a Overwatch League está “animada com essa ideia”, o jogador Poko do Philadelphia Fusion interpretou a ação como “estresse adicional para jogadores e treinadores”.

É importante ressaltar que essa mudança só será aplicada ao modo competitivo e que a equipe de desenvolvimento está aberta a possibilidade desse recurso ser alterado para períodos maiores, menores ou até mesmo ser cancelado.

Fonte: Game Informer

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.