EVO 2020 revela sua lista de torneios oficiais

Com grandes ausências e um retorno triunfal, a lineup de jogos da EVO 2020 foi apresentada. O evento acontecerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

Esports

O evento The Evolution Championship Series, mais conhecido como EVO, acaba de revelar sua lista de jogos oficiais para os torneios principais do evento. A lineup oficial conta com um novo título e o retorno de um antigo game do passado do evento.

Trailer da lineup oficial da EVO 2020

A lista completa dos torneios é a seguinte:

Dragon Ball FighterZ (PlayStation 4)
Granblue Fantasy: Versus ( PlayStation 4)
Samurai Shodown (PlayStation 4)
Soulcalibur VI (PlayStation 4)
Street Fighter V: Champion Edition (PlayStation 4)
Super Smash Bros. Ultimate (Switch)
Tekken 7 ( PlayStation 4)
Under Night In-Birth Exe:Late[cl-r] (PlayStation 4)

Lista revelada pelo canal oficial do evento.
EVO 2020 lineup
Lineup completa

Agora, vamos falar da grande surpresa da edição de 2020. Marvel Vs Capcom 2 em sua versão de Dreamcast com o evento “20urnament of Champions”, que reunirá grandes competidores do passado da EVO para um torneio especial em comemoração aos 20 anos de lançamento do jogo original. Um total de oito jogadores se reunirão para as disputas. Destes, quatro são antigos campeões de torneios da EVO, entre eles nomes de peso como Justin Wong e Yipes, que protagonizaram um dos momentos mais memoráveis da EVO.

Justin Wong vs Yipes

Ausências da EVO 2020

E como sempre, temos as ausências da EVO. O espantoso foi a retirada de Mortal Kombat 11. O lançamento do jogo começou morno, mas o título foi esquentando e já possui fãs por todo mundo. É a primeira vez em anos que o evento não tem um título NetherRealm, seja ele Mortal Kombat ou Injustice. Outras ausências de destaque são BlazBlue Cross Tag Battle e Guilty Gear da Ark System Works. Pelo visto, a empresa preferiu dar destaques a títulos como Under Night In-Bith e o novo GranBlue Fantasy Versus.

A EVO 2020 acontece de 31 de julho a 2 de agosto no Hotel Mandalay Bay em Las Vegas. Para maiores informações sobre a EVO e jogos de luta, continue acompanhando o Pulo Duplo.

*Com informações da evo2kvids

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!