Prévia | Captain Tsubasa: Rise of New Champions

Captain Tsubasa: Rise of New Champions consegue trazer parte da emoção de Super Campeões para os vídeogames.

PC Playstation 4 Prévias Switch Xbox One

Tivemos a oportunidade de testar a demo de Captain Tsubasa: Rise of New Champions e apreciar tudo o que a equipe de desenvolvimento do jogo disponibilizou até o momento: o icônico clássico Nankatsu vs Toho.

Tsubasa utilizando um movimento de drible

Ao iniciar o game é interessante perceber seu design próximo dos jogos de futebol mais atuais, com uma seleção de times e a disposição da câmera lateral, mas a experiência de Captain Tsubasa consegue trazer muitas mecânicas para agradar aos fãs do anime.

As partidas são recheadas de referências à série de sucesso Super Campeões, levando em consideração as características de dos personagens principais em movimentos especiais inseridos no gameplay. Além dos chutes poderosos de Tsubasa e Kojiro, também foi possível notar a defesa de Wakashimazu com um soco, o bloqueio de Takasugi e outros movimentos de personagens secundários.

O famoso Chute do Tigre de Kojiro Hyuga

Durante as partidas é imprescindível implementar uma boa administração das barras de espírito dos jogadores e executar passes precisos entre jogadores para não perder a posse de bola. Graças aos chutes poderosos dos artilheiros e sua execução automática, os jogadores dependem muito da zaga e do meio campo para evitar ataques à barra de espírito dos goleiros, que quando chegam a zero levam um gol.

O icônico clássico Nankatsu vs Toho.

Além dos movimentos especiais de bloqueio, drible e ataque, um recurso que mais chamou minha atenção foi a disputa de bola (perfeita para quebrar botões do controle), que lembra bastante a disputa entre poderes de DragonBall Z Super Butouden 3, e outros games da franquia Captain Tsubasa. Essa mecânica consegue trazer parte da emoção do anime e foi muito bem usada nesse game.

Apesar da ausência de uma data específica de lançamento até o momento, é possível que Captain Tsubasa: Rise of New Champions, tenha seu lançamento oficial anunciado em breve ainda em 2020 para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.