Magic: Campeonato Mundial acontece neste final de semana

Em Honolulu, capital do Havaí, acontecerá o Magic World Championship XXVI, o campeonato mundial do Trading Card Game mais jogado do planeta.

Esports

Neste final de semana, Magic: The Gathering tomará conta do paradisíaca Honolulu, capital do Havaí. A partir de sexta-feira, 14, até domingo, 16, acontece o Magic World Championship XXVI, que reúne 16 jogadores em busca do título de campeão mundial de Magic: The Gathering e de US$ 300 mil, o maior prêmio individual da história do jogo. Contando as diversas modalidades, a premiação total do campeonato mundial promovido pela Wizards of the Coast será de US$ 1 milhão.

Trailer oficial do evento.

E Brasil estará representado por Paulo Vitor Damo Rosa, vencedor de diversas competições e que agora tenta conseguir seu primeiro título mundial. Conhecido no cenário competitivo como PV, o jogador se classificou para a competição por sua posição na Magic Pro League (MPL) e buscará o único título que ainda não tem na carreira de jogador profissional.

Magic Brasileiro
O brasileiro PV disputará pela primeira vez o campeonato mundial do card game.

Além dele, estarão competindo os melhores colocados pelo sistema de ranking de Mythic Points, pontuação obtida em eventos competitivos físicos e digitais do jogo. Um dos favoritos da disputa (além do Paulo, claro) é o espanhol Javier Dominguez, vencedor da última edição do Mythics Championships.

Magic Mundial
Serão três dias de grandes disputas do TCG mais jogado do mundo.

A competição será realizada nos formatos standard e booster draft. E podem ficar tranquilos que todas as partidas do Magic World Championship XXVI serão transmitidas pelo canal oficial da Wizards of the Coast na Twitch. O evento começa oficialmente na sexta, 14, às 16h (horário de Brasília).

*Com informações da Wizard of The Coast.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!