Sakura Wars será lançado em 28 de abril no Ocidente

Novo Sakura Wars será lançado oficialmente no Ocidente em 28 de abril. Junto com ele, um novo anime será lançado.

Playstation 4

Sakura Wars, conhecido anteriormente como Project Sakura Wars, finalmente recebeu uma data de lançamento para o Ocidente. O título chegará em 28 de abril exclusivamente para PlayStation 4, com áudio em japonês e legendas em inglês, espanhol, francês e alemão.

Trailer de lançamento oficial no Ocidente.

A versão física do jogo (confirmado no momento apenas na América do Norte) terá uma cópia do jogo, uma capa dupla reversível (um lado com a arte original japonesa de Tite Kubo) e uma cartela de adesivos com os personagens principais. Até o momento, o lançamento da versão física no Brasil ainda não foi confirmado pela Sega.

Sakura Wars
Novo título terá a participação artística de Tite Kubo (autor de Bleach).

Sakura Wars é o sexto título oficial da série de RPGs táticos iniciada no Sega Saturn em meados de 1997. De lá para cá, a série ganhou diversos produtos como jogos derivados, mangás, audio dramas e muito mais. O último título da série foi o Sakura Wars, So Long My Love lançado para PlayStation 2 e Wii em 2005.

Sakura Wars Product Glamshot
Edição física do jogo.

Junto com a versão ocidental do game, uma nova série em anime baseada no título será lançada. Prevista para ter duas partes de 13 episódios cada, até o momento, não foi confirmada se a transmissão será feita oficialmente pela plataforma Crunchyroll (presente no Brasil).

Novo anime estreia na temporada de abril.

Após tantos anos, finalmente teremos um jogo da série Sakura por aqui. Lembrando que o título reimagina a série, deixando de lado o estilo de RPG tático e arriscando no Action RPG. Vamos torcer para que a mudança tenha válido a pena.

Maiores informações sobre o game estão disponíveis no site oficial.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!