Brasileiro “PV” é campeão mundial de Magic The Gathering

Após três dias de disputas em Honolulu, o brasileiro Paulo Vitor "PV" é consagrado campeão mundial de Magic: The Gathering.

Esports

Deu Brasil no Magic! O jogador brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa foi consagrado campeão mundial de #MTG! Uma grata surpresa, porém merecida, para toda a comunidade do card game no país. A Magic World Championship XXVI aconteceu entre os dias 14 e 16 em Honolulu, Havaí.

Magic
Card game continua sendo o mais jogado do mundo.

Paulo, conhecido no cenário competitivo como PV, tem 32 anos e é de Porto Alegre. Ele consegui a classificação para o mundial graças a sua posição na Magic Pro League (MPL), conseguindo a maior pontuação.

PV é o campeão mundial de MTG. (Foto: MTG Brasil)

Paulo é jogador de Magic desde 1996, e desde 2003 participa de competições profissionais da categoria. PV foi o primeiro jogador brasileiro a reunir 300 Mythic Points, chamadso hoje como Pro Points.  E neste domingo, o jogador consagrou-se campeão ao derrotar o português Márcio Carvalho nas finais.

A disputa foi incrível. Tido como um dos favoritos, PV foi para cima de Carvalho com seu deck do tipo azul e branco. O português deu trabalho com seu deck multicolores branco, azul e vermelho. Porém, o brasileiro conseguiu manter-se firme e dominou as partidas finais com suas invocações constantes de paladinos e mágicas azuis.

Partida final completa entre Paulo e Carvalho.

O Magic World Championship XXVI reuniu 16 jogadores para definir o campeão mundial de Magic: The Gathering. Todas as partidas foram transmitidas nos diversos canais oficiais do card game e estão disponíveis na íntegra no canal Magic Pro Arena.

***Update: 17/02***

Com a conquista, PV ampliou seu recorde de jogador que mais recebeu prêmios em dinheiro na história do Magic The Gathering, agora com US$ 824.535,00. Entre outras marcas, o brasileiro detém o posto de mais jovem a atingir 300 Pro Points (antiga nomenclatura para os Mythic Points, a pontuação do ranking profissional). E por fim, Paulo foi o primeiro sul-americano a entrar para o Magic: The Gathering Hall of Fame e conquistou 15 top finishes em 125 participações em Grand Prix.

*Com informações da Magic Pro Arena.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!