The Wonderful 101: Remastered chega em 19 de maio

Anteriormente previsto para abril, The Wonderful 101: Remastered será lançado oficialmente em maio. Financiamento coletivo do game foi um sucesso.

Notícias

Sucesso em sua campanha de crowdfunding, The Wonderful 101: Remastered será lançado tanto fisicamente quanto digitalmente no Ocidente para Switch, PlayStation 4 e PC via Steam em 19 de maio. O anúncio foi feito pela feita pela publisher e desenvolvedora Platinum Games. Anteriormente, o lançamento estava previsto para abril.

The Wonderful 101: Remastered
O título foi um dos games do ano de lançamento do Nintendo Switch.

O jogo terá suporte para aúdios em inglês e japônes, assim como tradução de menus e textos em inglês, japonês, francês italiano, alemão e espanhol. Até o momento, não foi confirmado se o game terá distribuição oficial da versão física no Brasil. A distribuidora na América do Norte, a Nighthawk Interactive, não possui representação em nosso país.

The Wonderful 101 foi lançado originalmente para o Nintendo Wii U em 2013. O diretor e jogos da Platinum Games, Hideki Kamiya, anunciou a campanha do Kickstarter para financiar esta edição foi um sucesso. Programada para 6 de março de 2020, a campanha já recebeu uma enorme apoio dos fãs, garantindo o lançamento do game para PS4, PC e Switch.

Novo estúdio da Platinum Games

No início do ano, a desenvolvedora do game, a Platinum Games, informou que faria quatro grandes anúncios em 2020. O primeiro foi o desenvolvimento de um jogo AAA (Project G.G). O segundo foi o The Wonderful 101 Remastered. Eis que a terceira novidade foi revalada: a fundação de um novo estúdio de desenvolvimento em Tóquio.

Novo estúdio será responsável pelo Project G.G.

Chamado apenas como Platinum Games Tokyo, este é o primeiro centro de desenvolvimento da empresa fora de seu escritório principal em Osaka. Ele será responsável pelo novo game Project G.G. que será dirigido por Hideki Kamiya (Bayonetta e Devil May Cry).

A Platinum Games Tokyo abrirá oficialmente suas portas em abril. O estúdio atualmente está em fase de recrutamento de funcionários. As vagas abertas para o estúdio são: designers de jogos, programadores, artistas, artistas técnicos, criadores de áudio, produtores, gerentes de projeto e suporte ao desenvolvimento.

Com tanta novidade, resta saber qual será o tão importante “quarto anúncio”. Será que teremos a retomada do desenvolvimento do cancelado Scalebound?

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!