Valorant: FPS da Riot Games é apresentado

A Riot Games finalmente apresentou o seu jogo de tiro Valorant, com janela de lançamento para o terceiro semestre de 2020.

Notícias

Nesta segunda, 02, a Riot Games finalmente revelou seu tão aguardado jogo FPS, Valorant. O game chegará à maioria das regiões no terceiro trimestre de 2020, informou a Riot.

Revelado no aniversário de 10 anos de League of Legends, o jogo era chamado anteriormente de Projeto A“. Valorant será um free to play de tiro tático, competitivo e em primeira pessoa para PC. Segundo a Riot, o jogo é “recheado de mecânicas letais, jogadas de alto risco e momentos eletrizantes”.

A precisão será algo essencial e estilos de jogo criativos são sempre uma boa pedida. No game, até duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em uma batalha de ataque contra defesa por 24 rodadas.

Vídeo de gameplay de Valorant.

O jogo trará um elenco diversificado de agentes que representam culturas e regiões do mundo real. Com poderes sobre-humanos, os agentes têm conjuntos únicos de habilidades para complementar a mecânica de tiro, fornecendo suporte estratégico e informações táticas. Segundo a Riot, as habilidades dos personagens foram desenvolvidas para gerar oportunidades táticas de atirar bem no alvo.

Valorant
A Riot Games garante que o game terá habilidades que complementam a mecânica de tiro.

“Durante o desenvolvimento de Valorant, fomos guiados pelos valores fundamentais de um jogo de tiro tático e competitivo: disparos precisos, mecânica de tiro letal e execução estratégica”, revela Anna Donlon, produtora executiva do jogo. “Ao incluir habilidades únicas que complementam a mecânica de tiro, creio que expandimos a experiência tradicional destes jogos, além de trazermos algo novo ao gênero. Esperamos que o lançamento de Valorant marque o início de um relacionamento sólido com fãs de FPS tático no mundo inteiro.”  

É inevitável a semelhança do game com Overwatch, apesar do gameplay apresentar diferenças sutis e os desenvolvedores alegarem que ele possui uma pegada mais parecida com CS:GO. Se Valorant conseguirá superar seus concorrentes, só o tempo dirá…

*Com informações do site oficial.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!