Lançado em 2017, o jogo mobile Brawl Stars já conquistou milhões de fãs por todo mundo. Um jogo free to play com elementos de batalha e shoot ’em up, o game iniciou um circuito competitivo em 2018, ganhando grande notoriedade no ano passado com o apoio da própria desenvolvedora, a Supercell. Eis que a RED Canids Kalunga, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do Brasil, acaba de montar sua equipe competitiva para o game.
Revelado no dia 4, a equipe competitiva da RED é formada pelos jogadores Guilherme ‘GuiGooL’ Nascimento, João ‘Parzival’ Vitor e Thaygo ‘KaduhYT’ Ferreira, e o técnico Paulo ‘MartinsBR’ Martins, que já faziam sucesso no cenário competitivo do game. A estreia do novo time da RED Canids Kalunga já é neste sábado (7.3) em Katowice, na Polônia. Lá acontecem as finais mensais da competição que, além do prêmio em dinheiro, conta pontos para o mundial da modalidade.
Potencial de crescimento de Brawl Stars
“Estamos muito contentes de entrar para a grande Matilha Vermelha. Nossa line-up é entrosada e temos potencial. No último mundial avançamos até a semifinal, e com a estrutura da RED Canids Kalunga vamos chegar ainda mais longe”, disse ‘MartinsBR’, manager da equipe de Brawl Stars.

“Percebemos o potencial de crescimento de Brawl Stars e decidimos apostar nesses meninos que vinham se destacando já há algum tempo”, explica Felippe Corradini, CEO da RED Canids Kalunga. Segundo ele, ter um time de Brawl fortalece a organização e reforça o interesse da RED Canids Kalunga por todas as modalidades de eSports.
Juro que, quando conheci o game, não esperava que o cenário competitivo fosse fortalecer tanto. Brawl Stars veio modesto, mas conquistou território muito rápido, estando entre os 20 jogos mais “streamados” no Twitch e no Mixer.
*Com informações da RED Canids Kalunga.