Free Fire: resumo da LBFF e conversa com atletas

Em meio ao nervosismo de disputar uma importante fase da Liga Brasileira de Free Fire, conversamos com atletas de dois dos principais times da competição.

Entrevistas Esports

A quinta semana da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi emocionando. Marcada por uma disputa acirrada pelos melhores posições na tabela, as equipes lutaram por cada ponto na competição. Alguns times buscaram desesperadamente sobreviver e evitar o rebaixamento. Abaixo, você confere os resultado geral das quedas da quinta rodada:

Resultado das quedas

Sexta-feira, 06/03

Bermuda – BOOYAH: FURIA
Purgatório – BOOYAH: Corinthians
Bermuda – BOOYAH: INTZ
Purgatório – BOOYAH: FURIA
Bermuda – BOOYAH: B4
Purgatório – BOOYAH: Team Liquid

Sábado, 07/03

Purgatório – BOOYAH: Team Liquid
Bermuda – BOOYAH: B4
Purgatório – BOOYAH: BD Los Grandes
Bermuda – BOOYAH: FURIA
Purgatório – BOOYAH: LOUD
Bermuda – BOOYAH: paiN Gaming

Domingo, 08/02

Bermuda – BOOYAH: Team Liquid
Purgatório – BOOYAH: FURIA
Bermuda – BOOYAH: paiN Gaming
Purgatório – BOOYAH: INTZ
Bermuda – BOOYAH: LOUD
Purgatório – BOOYAH: LOUD

Free Fire
FURIA foi um dos destaques da Semana 5 da Liga.

Um bate papo sobre esports com atletas de Free Fire

A equipe do Pulo Duplo visitou os estúdios da Garena e conseguiu conferir de perto as principais partidas do final de semana. Apesar do clima estressante devido aos resultados dos jogos, conseguimos conversar rapidamente com representantes de dois times: Vivo KeyD e FURIA.

Primeiro, conversamos com Guilhermo “Vazily”, atleta da Vivo Keyd. Apesar de um bom desempenho na sexta-feira, a Keyd pecou nas partidas do sábado e perdeu importantes pontos. “Falhamos em especial na rotação e não conseguimos aplicar tudo o que sabíamos. Foi uma pena, mas vamos correr para melhorar ainda mais o desempenho” explicou o atleta.

Free Fire Vivo Keyd
Guilhermo Vazily é um dos atletas da Vivo Keyd.

Sobre a rotina de atleta profissional de esport, Vazily enfatizou que são necessárias muitas horas de treino todos os dias. “Para quem quer e deseja seguir na profissão de atleta no Free Fire, é preciso dedicação. Jogamos em média oito horas todos os dias. Fora isso, temos reuniões para definir uma estratégia firme e funcional. Não podemos vacilar” conclui o atleta.

Já para Ryan Felipe “Roff“, da FURIA, o desempenho na rodada de sábado foi abaixo do esperado. “Apesar da queda que conquistamos, não conseguimos alcançar o que esperávamos. Mas continuamos na disputa e vamos correr atrás dos melhores resultados neste momento decisivo”.

Free Fire Furia
Roff e o coach da FURIA, João Pedro “XTEE”.

Sobre a vida de pro player, Ryan destacou que a rotina de treinos é mais puxada do que se imagina. “Treinamos como uma profissão mesmo. Muitas vezes são mais de oito horas de jogo, chegando a metade do dia se juntarmos com nossas partidas em tempo livre. Para ter sucesso, é preciso uma união geral, entrosamento da equipe com o coach, muito treino, dedicação, estratégia firme e uma rotação sólida” conclui o atleta da FURIA.

Reta final nesta fase da LBFF

Nesta semana da LBFF, a Team Liquid conseguiu se firmar na primeira colocação da tabela após as últimas rodadas. Com pelo menos um BOOYAH por dia, a equipe tomou a liderança da Vivo Keyd, que não conseguiu um bom desempenho nas rodadas deste final de semana. Quem agradece é a LOUD que ocupa a segunda colocação com uma diferença de apenas 3 pontos. Outro time que está “secando” a Keyd é a INTZ, que está apenas 30 pontos abaixo do terceiro lugar.

Quadro geral da Série A da Liga Brasileira de Free Fire.

Apesar de desanimados durante a entrevista do sábado, a FURIA conseguiu um ótimo desempenho nas últimas rodadas. O time conquistou o BOOYAH quatro vezes no final de semana e briga com o Corinthians pela 6ª colocação. Se Roff e seus colegas conseguirem melhorar suas rotações, eles conquistarão um ótimo lugar na tabela da série A na sexta semana da LBFF.

*Com informações da LBFF.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!