Horizon Zero Dawn é confirmado para o PC

Notícias PC Playstation 4

Depois de rumores, foi confirmado que Horizon Zero Dawn irá deixar de ser um exclusivo do PlayStation. Durante uma entrevista com Hermen Hulst, ex-diretor executivo do estúdio Guerrilla Games, divulgada no PlayStation Blog, foi confirmado que o game irá chegar ao PC.

“Sim, posso confirmar que o Horizon Zero Dawn será lançado para PC no meio do ano…” – diz Hulst na entrevista – “Guerrilla Games e seus novos diretores, [Michiel van der Leeuw, JB van Beek e Angie Smets], divulgarão novidades em breve.”

Ele ainda fala diretamente com os fãs que não gostam muito da ideia de Horizon Zero Dawn deixar de ser um exclusivo:

“Para acalmar algumas pessoas: lançar um jogo AAA de uma desenvolvedora de exclusivos PlayStation para PC não significa necessariamente que todos os exclusivos serão lançados para PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn é apenas uma ótima opção nesse caso específico. Não temos planos para datas [de lançamento para PC] e continuaremos 100% empenhados em hardware dedicado.”

Ele ainda acrescenta: “Estamos muito comprometidos com hardware dedicado, como antes, e continuaremos assim. Nosso compromisso é com exclusivos de qualidade, bem como jogos sólidos single player de narrativa. Ao mesmo tempo, estaremos abertos a experimentos e novas ideias. Apenas testando as coisas e vendo o que dá certo. Acho que isso faz parte do DNA da Worldwide Studios.”

Horizon Zero Dawn é um RPG de mundo aberto desenvolvido pela Guerrilla Games, estúdio da Sony Interactive Entertainment. A versão original foi lançada para o PlayStation 4 em fevereiro de 2017, seguida pela Edição Completa em dezembro de 2017. Essa última edição que irá chegar no PC na metade desse ano.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.