E3 2020: cancelamento do evento faz com que desenvolvedoras programem eventos digitais

Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

Conforme anunciado nessa quarta (11), a E3 2020 foi cancelada por preocupações com o coronavírus. No comunicado da ESA (Entertainment Software Association), foi dito que “Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020”.

Logo após o cancelamento, desenvolvedores e publishers começaram planos para eventos digitais. Phil Spencer, chefe do Xbox, usou sua conta do Twitter para dizer aos fãs que “este ano celebraremos a próxima geração de jogos com a comunidade do Xbox e todos que gostam de jogar em um evento digital”. Detalhes sobre esse evento seriam anunciados “nas próximas semanas”.

A lista de conferências da E3 2020 ainda não havia sido divulgada, porém é normal esperar novidades da Square Enix, Bethesda, Nintendo, EA e Ubisoft no evento. A Ubi também estaria “explorando outras opções para uma experiência digital”.

A EA comunicou ao Polygon que está “revisando” as alterações do EA Play 2020. “Continuamos acompanhando de perto os desenvolvimentos do coronavírus em todo o mundo”, afirmou a Electronics Arts em comunicado. “Claramente, a situação está evoluindo a cada dia e estamos analisando como isso mudará nossos planos para o EA PLAY 2020. Compartilharemos mais em breve”.

A Nintendo também se pronunciou após o cancelamento da E3, dizendo que apoia a decisão da ESA e continuará “a ser flexíveis, redirecionaremos nossos esforços para outras maneiras de manter nossos fãs atualizados sobre nossas atividades e produtos.” A Nintendo já não tinha costume de fazer conferência na E3 e exibia um Direct especial durante o período do evento.

Outra publisher que confirmou um evento digital foi a Devolver, que prometeu aos fãs “uma transmissão ao vivo Devolver Direct / conferência de imprensa e possivelmente mais.”

Esse seria um ano importante na E3 2020, pois o lançamento da próxima geração de consoles está marcado para o fim deste ano. A Microsoft promete trazer mais detalhes do Xbox Series X na próxima semana com duas livestreams. A Sony, porém, se mantém em silêncio. A dona do PlayStation já havia cancelado sua participação na E3 2020 e não se manifestou desde então. Novidades sobre o PlayStation 5 não tem data marcada para acontecer.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.