Niantic implementa medidas para proteger os jogadores de Pokémon GO do COVID-19

Niantic reduz necessidade de interação social de Pokémon GO para proteger a comunidade do coronavírus.

Android iOS Notícias

O jogo que conseguiu contribuir para a redução do sedentarismo em todo o mundo, Pokémon GO, teve suas mecânicas alteradas temporariamente para proteger seus usuários do contágio pelo coronavírus sem que a diversão do jogo seja prejudicada. Apesar de não ter desativado raids, o jogo permitirá que os treinadores trabalhem de forma mais independente.

A segurança de nossa comunidade global de jogadores é nossa prioridade. O COVID-19 está desafiando a nós e ao mundo para que nos adaptemos. Estamos nos focando em expandir os recursos e as experiências em nosso jogo para que sejam aproveitados individualmente encorajando a exploração.

Uma das medidas tomadas pela Niantic foi a disponibilização de um pacote com 30 unidades de Incensos que irão durar 1 hora, o dobro dos Incensos normais. Também foi aumentado o número de Pokémons que os treinadores poderão capturar por área. Será possível encontrar mais Pokémons em seus habitats, sem que haja a necessidade de andar muito para capturá-los. Apesar da necessidade de estar perto de PokéStops para utilizá-los, presentes serão liberados com maior frequência.

Uma outra decisão tomada pela empresa foi o adiamento por tempo indeterminado do evento do Dia Comunitário de Abra. Raids lendárias, como as de Lugia e Cobalion foram mantidas por hora.

Fonte: Game Informer

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.