Sea of Stars: novo jogo dos desenvolvedores de The Messenger

Baseado em Chrono Trigger o game tem uma campanha do Kickstarter em andamento!

Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

The Messenger foi lançado em 2018 e recebeu diversas análises positivas (inclusive a nossa). Ele também foi indicado a prêmios como Game Developers Choice Awards e The Game Awards, onde foi vencedor do Melhor Jogo Indie Estreante.

Os mesmos desenvolvedores desse premiado game agora apresentam Sea of Stars, um JRPG inspirado em Chrono Trigger. Uma campanha no Kickstarter foi lançada para angariar fundos para a produção do jogo com uma meta de $92.346 dólares. Enquanto escrevo essa matéria, o total arrecadado é de $138.630 dólares.

Sea of Stars se passa no mesmo universo de The Messenger, algum tempo antes. Conta a história de dois Filhos do Solstício que combinam os poderes do sol e da lua para realizar Eclipse Magic, a única força capaz de afastar as criações monstruosas do alquimista maligno conhecido como O Carniceiro.

Sea of Stars era, na verdade, o jogo em que todos estavam entusiasmados no estúdio, mas não era algo que pudéssemos fazer como primeiro projeto com apenas algumas pessoas”, disse Thierry Boulanger, co-fundador da Sabotage Studios ao GameSpot. “Era obviamente muito mais ambicioso em termos de escopo, e teria sido mais difícil inicializar com a empresa de apenas três pessoas, à medida que estávamos subindo lentamente. Então agora tudo está realmente se unindo. The Messenger foi o primeiro passo para nós, e foi um grande sucesso, pois nos deu liberdade e os meios para trabalhar com o que queríamos fazer. […] É uma missão da Sabotage Studios examinar jogos do passado e fazer nossas próprias versões deles, modernizá-los e repensá-los de uma maneira que valeria mais hoje “.

Sea of Stars será lançado para PC e consoles em algum momento de 2022.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.