Guilty Gear: estúdio Arc System cancela torneios e eventos

Devido às medidas de prevenção da COVID-19, a Arc System cancelou as torneios ARCEVO e DAREDEVIL. Lançamento do novo Guilty Gear pode sofrer com as medidas.

Notícias Playstation 4

Nem a Arc System Works ou seu Guilty Gear foram poupados dos impactos da COVID-19. A empresa confirmou nesta terça, 31, o cancelamento de diversos torneios e ações de publicidade, entre eles o seu tradicional Arc World Tour 2020.

Trailer mais recente de Guilty Gear: Strive apresentando os lutadores Millia e Zato-1.

Segue abaixo o comunicado da Arc System Works detalhando suas ações para o período da pandemia:

A saúde de nossos competidores, funcionários e membros da comunidade é nossa principal prioridade. A decisão de cancelamento se depara com o aumento da dificuldade em conduzir uma competição justa durante toda a turnê. Lamentamos informar aqueles que esperavam ansiosamente este evento por seu cancelamento. Agradecemos a sua compreensão.

Nosso cronograma de eventos é o seguinte:
ARCREVO Japan 2020 – Planejado para 18 de julho de 2020. Este evento está em discussão para ser realizado como um evento independente e isolado.
Finais do Arc World Tour 2020 – este evento está programado para acontecer em Los Angeles, CA. no fim do ano. Conforme mencionado acima, o plano é realizar um evento independente dentro do mesmo período.
Eventos ARCREVO Korea 2020 e DAREDEVIL – Cancelados inteiramente.
Torneios Online – Planejamos facilitar estes evento independente da turnê mundial.
Arc World Tour Points – Nenhum ponto da Arc World Tour será distribuído em torneios Premiere, eventos de Demolidor ou em qualquer torneio online.

As decisões sobre os futuros eventos do Arc World Tour (2021 e posteriores) serão tomadas com base nas condições de saúde pelo mundo. Pedimos desculpas aos nossos fãs, jogadores, patrocinadores e organizadores de torneios.

Obrigado pela sua compreensão.

Arc System Works, co.

Ou seja, a Arc System Works está atualmente discutindo se será realizada a ARCREVO Japan 2020 e a Arc World Tour 2020 Finals como eventos “isolados” (talvez onlines), mas ainda nada foi confirmado pela empresa.

O lançamento do novo game da série pode sofrer atrasos.

Infelizmente, é possível que o lançamento de Guilty Gear: Strive sofra com estas medidas. Segundo fontes diversas, a data de lançamento do game seria revelada durante as etapas canceladas da ARCEVO Korea ou DAREDEVIL. Infelizmente, só nos resta aguardar por novidades da Arc System Works.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!