Digimon e Medabots anunciam suposta parceria

Pode ser 1 ° de abril, mas este suposto cross-over entre Digimon e Medabots ficou espetacular.

Android iOS Notícias Notícias

Presente na infância de muitos, Digimon e Medabots são animações japonesas que ganharam grande destaque mundial no final dos anos 90. Apesar da segunda série andar meio esquecida por aqui, os japoneses ainda podem revisitar o mundo de Metabee e dos bots em diversos jogos, em especial para consoles portáteis. Eis que, em pleno 1º de abril, ambos os animes anunciam uma parceria inusitada.

Suposto designer de Omedamon

O perfil oficial Digital Monsters no Twitter publicou uma nova imagem e pequena apresentação de Omedamon, um novo monstro digital supostamente vindo de uma realidade alternativa. Que assistiu Medabots, percebe claramente a inspiração em Kabuto e Metabee, os principais robôs do anime. O designer do suposto novo monstro digital é feito pelo artista Hiroshi Izawa , que criou as artes originais da série do mangá V-Tamers.

Da parte dos robôs de batalha, temos a revelação do misterioso Omegamon nas batalhas oficiais do jogo mobile de Medabots. Para que lembra, o personagem é a fusão entre Wargreymon e MetalGarurumon, os monstros digitais dos protagonistas Tai e Matt.

Omegamon Medarot
Digimon e Medabots
Design de Omegamon Medarot

Apesar de terem sido postadas em 1º de abril, a suposta pegadinha tem um fundo de verdade. Isto porque crossover entre séries em jogos mobiles são algo recorrente e Medabots, jogo mobile publicado recentemente por lá. Além do que a distribuição do game no Japão é feita pela SoWhat uma subsidiaria da Imaginner, que já publicou jogos de Digimon e Medabots . Seria coincidência?

Lembrando que o anime Digimon Adventure ganhará uma nova série rebootando o anime original no dia 04 de abril. Vamos assistir empolgados enquanto cantarolamos a abertura da Angélica!

*Com informações de Digimon Web

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!