PlayStation oferece jogos com a iniciativa “PLAY AT HOME”

Com iniciativa "Play at Home", a Sony e PlayStation oferecem, gratuitamente, Uncharted: The Nathan Drake e Journey de 16 de abril a 5 de maio.

Notícias Playstation 4

Assim como tantos outros no mundo dos games , a Sony Interactive Entertainment e a marca PlayStation lançam uma nova iniciativa para ajudar no isolamento durante a quarentena.  A campanha “Play at Home” distribuirá gratuitamente dois jogos : Uncharted Drake Collection e Journey.

Play at Home
Uncharted Drake Collection e Journey na faixa para os donos de PlayStation 4.

Segundo a Sony, a empresa leva muito a sério a responsabilidade de ser uma plataforma de entretenimento, pedindo para a comunidade de jogadores  que continue “fazendo a escolha segura e jogue em casa.”

Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers.

Para apoiar a iniciativa Play At Home, a PlayStation tentará fazer os eventuais momentos de tédio um pouco mais empolgantes ao oferecer Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey gratuitamente* por tempo limitado. Os jogos estarão disponíveis por meio de downloads digitais a partir de 16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente.

Sony Interactive Entertainment

O primeiro título oferecido na iniciativa é Uncharted: The Nathan Drake Collection. A coletânea reúne os três jogos da franquia da Naughty Dog que inclui Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception — todos em suas versões remasterizadas para o PS4.

O segundo é Journey, um dos jogos mais belos do PlayStation nos últimos tempos. Viaje como um nômade nas areias, águas e  desertos em busca do sei verdadeiro lar. Neste tempo de isolamento, viajar por tantos mundos mágicos é muito bem vindo.

Fundo Criativo

Segundo a Sony, desenvolvedores independentes são parte essencial do coração e da alma da comunidade dos games, e compreendemos que muitos estão enfrentando dificuldades financeiras. Com isso em mente, a empresa desenvolveu um fundo para apoiá-los durante este momento. Cerca de US$ 10 milhões serão disponibilizados para apoiar vários desenvolvedores independentes parceiros. Mais informações sobre o fundo, incluindo os critérios de participação, serão disponibilizados em breve.

“Durante este momento de distanciamento social, nossos fãs têm usado os games como forma de descansar e aproveitar. Na Sony Interactive Entertainment, somos privilegiados por trazer este entretenimento tão necessário. Sabemos que este é apenas um pequeno passo, e somos gratos por poder oferecer apoio a nossos jogadores, comunidades e parceiros.” abordou a empresa em seu blog.

Toda iniciativa para ajudar com a quarentena e a prevenção à pandemia é válida. Vamos torcer para que outras empresas sigam o exemplo da Sony e da marca PlayStation.

*Com informações do Blog.PlayStation

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!