Prévia | Tunche

Um roguelike para jogar sozinho ou acompanhado.

PC Playstation 4 Prévias Switch Xbox One

Durante o último Festival de Jogos da Steam, Tunche era um dos jogos disponíveis para o download de um teste. Ele me chamou a atenção pelo visual cartunesco, redondo e fofo. Quem não é atraído por esse tipo de visual, não é mesmo?

O game é um roguelike que se inicia em uma clareira com quatro personagens. Isso significa que você pode escolher entre jogar sozinho ou acompanhado por até três amigos. Cada um desses personagens tem particularidades que falarei mais a frente.

O jogador, acompanhado ou não, deve enfrentar diversos tipos de inimigos em um esquema de fases. A princípio parece pouco desafiador, até fácil demais, mas a dificuldade aumenta gradualmente. Como o personagem tem um número limitado de poções para cura, receber o mínimo de dano possível até chegar ao chefe é muito recomendado.

Além dos simples ataques corpo-a-corpo, você recebe ajuda de “orbes” que são obtidos conforme avança pelas fases. Eles fornecem vantagens aleatórias que mudam a cada vez que você joga, parecido com o sistema de Binding of Isaac.

Antes de enfrentar o chefe, o personagem escolhido aprende sua habilidade suprema. Cada um deles usa uma habilidade diferente que causa dano massivo nos inimigos. Ela é carregada conforme você causa dano, portanto deve ser usada com sabedoria.

Tive que repetir as fases algumas vezes até pegar o jeito do chefe e quando estava prestes a vencê-lo, o game travou e nunca finalizei a demo de fato. Não deve ser algo que devemos levar em consideração, se tratando de uma demonstração, que certamente sofrerá alterações e reparos.

Não vi muito sobre a história do game, mas a página da Steam diz que “conta a misteriosa história de uma lenda do folclore peruano” o que é deveras interessante por si só. Na demonstração, o jogo não possuía opção para o Português.

Não conhecia Tunche até a chegada do Festival de Jogos da Steam, o que acabou se mostrando uma surpresa positiva. O game está marcado como lançamento “em breve” no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Steam.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.