fbpx

Tintin retornará em jogos para PC e consoles

Tintin e suas aventuras retornam em grande estilo, pelo menos nos games. A nostálgica série retorna pelos mesmos criados de Syberia e XIII.

Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

Com a nostalgia em alta, é a vez das Tintin e suas aventuras retornarem. Os estúdios Microids e Moulinsart anunciaram uma desenvolvimento e publicação de um game baseado na série de quadrinhos e animação The Adventures of Tintin para PC e consoles.

The Adventure of Tintin
Tintin foi criado em 1929 pelo belga Hergé.

Segundo a Microids, será um jogo de ação e aventura que transportará o jogador para um turbilhão de situações incríveis e de suspense ao lado de personagens  lendários da saga como Tintin, Milo e o Capitão Haddock. Em sua profissão de repórter, Tintin participará de aventuras fantásticas em vários cenários, como o fundo do mar, a Lua e cidades perdidas no tempo.

“Estamos extremamente felizes em trabalhar nesta coprodução!” afirma a CEO da Microids, Stephane Longeard, em comunicado à imprensa. “Estamos dispostos a fazer isso acontecer há algum tempo. Este anúncio é o resultado de um processo criativo que nos permite definir com precisão como esse projeto será formado e a forma que as duas empresas irão interagir.”

Tintin e seus amigos
Segundo CEO, vários personagens da série participarão do game.

“Este é realmente um sonho tornado em realidade para nós. As Aventuras de Tintin transportaram milhões de leitores em todo o mundo e esta oportunidade nos permitirá colocar nossos talentos a serviço de um dos maiores criadores do século XX e de seu herói coberto de tinta: os membros de nossa equipe são fãs do famoso repórter e farão o possível melhor prestar uma homenagem vibrante a esta franquia. Mal podemos esperar para iniciar este projeto! ” conclui Longeard.

O legado de Tintin

O diretor de Moulinsart, Nick Rodwell, acrescentou: “O próximo jogo de PC e consoles se insere muito bem no legado das aventuras de Tintin. Nossa ambição é proporcionar a um público da popular série “The Adventures of Tintin” um jogo divertido e amigável para que todos possam desfrutar. A Microids é para nós o parceiro ideal para dar vida a esta nova aventura. ”

Mais informações, incluindo o título do jogo, serão anunciadas posteriormente. Assim, podemos esperar um game muito bom desta parceria, uma vez que a Microids é responsável por ótimos títulos como Syberia, XIII e jogos da linha Agatha Christie.

*Com informações da Microids.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!