Nvidia RTX Voice: uma ótima solução contra ruídos

Conheça a Nvidia RTX Voice, incrível tecnologia baseada em inteligência artificial da Nvidia para redução de ruídos com o poder da sua placa de vídeo

Notícias PC Tech

Todos queremos uma placa de vídeo incrível, para poder rodar nossos jogos preferidos em alta definição gráfica e desempenho de brilhar os olhos. Porém, uma novidade que tem chamado atenção dos entusiastas do PC é a Nvidia RTX Voice: uma solução da empresa para diminuir ruídos indesejados.

Como funciona o Nvidia RTX Voice

A novidade da Nvidia utiliza-se de uma função de inteligência artificial para reduzir ruídos externos, como em chamadas de áudio e vídeo, por exemplo. Isso funciona através de cálculos avançados para eliminar as interferências, e se você está incrédulo que sua placa de vídeo é capaz de ajudar no seu áudio, pasme: essa tecnologia reduz, e bem, ruídos indesejáveis externos, como os sons do seu teclado mecânico.

O melhor é que o RTX Voice pode ser aplicado em outras funções além do áudio gerado por nossa utilização do PC. O RTX Voice também tem suporte oficial para diversos aplicativos, como o Streamlabs, OBS Studio, XSplit Broadcaster, Xsplit Gamecaster, Google Chrome, Twitch Studio, Discord, WebEx, Skype, Zoom, Slack, e até em apps de chat, como o Steam Chat e chat da Battle.net.

Quero! Como instalar?

A configuração do Nvidia RTX Voice não é complicada
A configuração é bem simples. Créditos: Nvidia

Baixe o instalador do RTX Voice no site oficial da Nvidia, executá-lo e seguir os passos indicados pelo programa. Lembramos que é necessário estar com os drivers mais recentes instalados em seu computador. Em seguida, configure se deseja ativar ou não a função e a intensidade da supressão de ruídos, além de escolher quais fontes de áudio (apps) que serão afetados. Todavia, é importante ressaltar que você precisa configurar o aplicativo para cada novo programa em que for usar o serviço.

Nota: O programa está em fase beta, e pode apresentar problemas, como já foi relatado por usuários do WebEx, do Skype, do Zoom e do Slack.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.