Os melhores jogos grátis pra curtir em casa

Veja essa lista com os melhores jogos grátis para curtir sem casa, disponíveis para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, iOS e Android

Android Artigos iOS Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

Em tempos de reclusão social, nada melhor que jogar em seu tempo livre. E se a grana tá curta, existem ótimas opções de jogos grátis para se divertir com amigos e até treinar para crescer no competitivo. Vem com a gente nesses games que vão do Battle Royale ao MOBA, seja para consoles, mobile ou PC.

Fortnite

Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC, Android, iOS

Fortnite trouxe um Capítulo 2 com muitas novidades

Fortnite ainda é uma febre global, e que cresce ainda mais a cada dia que passa. Além de estar disponível gratuitamente, e para os mais diversos consoles, o carro-chefe da Epic Games ainda tem crossplay (capacidade de jogar com pessoas das demais plataformas). O Capítulo 2 do game também trouxe uma série de skins incríveis em seu Passe de Temporada, porém nenhuma chamou tanta atenção quando a skin do Deadpool – Ok, talvez as da X-Force também. O Battle Royale conta com diversos modos – Solo, Duo, Squad para quatro pessoas, Arena, Modo Criativo e tantos outros – e continua gratuito.

Call of Duty: Warzone

PlayStation 4, Xbox One, PC

O Battle Royale da Activision é a parte grátis do remake de Call of Duty: Modern Warfare. Seu inegável sucesso pode ser visto não apenas após superarem a marca dos 50 milhões de jogadores, mas com a quantidade de novidades que não param de chegar ao game. A obra começou com um modo para trios, porém com o passar dos meses de lançamento também introduziu modo Quads (para 4 integrantes) e Solo (nada fácil de vencer, mas talvez nossas dicas ajudem). Ah! CoD: Warzone também tem crossplay entre as plataformas e tem capacidade para até 150 pessoas por partida! Para ser perfeito, falta mesmo é o Duo no Battle Royale…

War of the Visions Final Fantasy Brave Exvius

Android, iOS

Saudosos fãs do jogo de estratégia Final Fantasy Tactics ganharam um motivo para comemorar na palma das mãos. A Square Enix recentemente lançou War of the Visions Final Fantasy Brave Exvius, um título mobile de RPG de estratégia traz muitos dos elementos de FFT, tais como Jobs, abilities Limit Burst e recentemente lançou uma ação com personagens do FFT até o dia 12 de maio, onde é possível obter personagens e bônus do game do PlayStation clássico.

Esse promete render bastante e chamar atenção dos fãs do gênero com uma série de eventos regulares, como o último que reuniu War of the Visions e o Brave Exvius original. Se é fã das franquias, vale a pena conferir.

Teamfight Tactics

Mac, PC, Android, iOS

Outra obra que chegou há pouco tempo no universo mobile, mas é uma velha conhecida da galera do PC, é o Teamfight Tactics. O jogo de combate automático da Riot Games (semelhantes aos Auto Chess, que inauguraram esse tipo de combate), antes disponível apenas dentro do League of Legends, agora tem sua versão dedicada aos dispositivos Android e iOS. Nele, você deve construir uma equipe para vencer os outros sete jogadores online, ao utilizar de campeões principais e secundários, em uma batalha de estratégia em turnos. Na mais recente atualização, o game trouxe outros tipos de campeões principais: Celestias, Estrelas Negras, Temporais, Guardiãs Estrelares, Rebeldes e Cibernéticos (vide vídeo acima), fora os secundários. Teamfight Tactics é realmente uma ótima pedida para fãs de LoL ou de estratégia.

Legends of Runeterra

PC, Android, iOS

Agora se o assunto são card games, uma novidades que chamou atenção foi o Legends of Runeterra. O jogo de cartas da Riot Games está em fase beta aberto no PC e tem lançamento programado para dia 30 para PC, iOS e Android. Diferente dos demais card games, ele chama atenção por sempre ter um turno de resposta do adversário logo após sua ação e pelo fato dos pontos de vida de seus personagens não regenerarem após o combate, uma interessante pitada de estratégia que ainda não tínhamos visto em outros jogos. Os decks baseiam-se em regiões e campeões do mundo de Runeterra – o mesmo de League of Legends – e certamente agradará fãs do MOBA e dos games de cartas.

Hearthstone

Mac, PC, Android, iOS

Hearthstone já liberou sua mais nova expansão para a alegria dos fãs. o divertido card game da Blizzard apresentou Cinzas de Terralém, que traz diversas atividades para que você se aventure através do Portal Negro e enfrente os desafios do outro mundo. Desde o dia 18 de abril, o jogo conta com uma série de desafios com muitos prêmios. Ao longo de 4 semanas de competições, jogadores serão desafiados a ter decks diferenciados para derrotar seus oponentes. Para sagrar-se vencedor, basta derrotar 4 oponentes, que resultará em um prêmio. Para mais detalhes sobre os desafios que atiçarão as competições acesse o site oficial.

Por falar em competição, se você curte a cena competitiva então traga sua torcida para a brasileira Maria Fernanda “Andafern” Pinho. Ela está nas finais da Liga Brasileira de Hearthstone e as partidas serão transmitidas dias 28 e 29 de abril (18h), no canal da Twitch.

Magic: The Gathering Arena

Mac, PC (e ainda este ano para mobile)

Um dos card games mais populares do mundo agora transita entre o real e o digital. Magic: The Gathering Arena traz as mesmas regras do jogo de cartas físico, onde você pode montar decks baseados em uma das cinco cores e ter fontes de mana para invocar suas mágicas. Além disso, o jogo é gratuito e se você cumprir as missões diárias dá para adquirir um boster por dia com as moedas do jogo. De quebra, sua cena competitiva interage com o mundo real, o que incentiva a chegada de novos talentos aos esports do game, sem falar que alguns decks do mundo real vêm com código para tê-lo no arena. Se quiser competições mais tranquilas, um novo modo de Draft – onde você compete com as cartas que pegar naquele momento – ficou recentemente disponível. E se nunca jogou Magic antes, o Arena traz um dos melhores tutoriais que já vimos.

Gwent

Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC, Android, iOS

O card game de The Witcher 3 finalmente chegou aos dispositivos móveis! Fora essa novidade que já é motivo de sobra para comemorar, Gwent trouxe um novo sistema de progressão chamado “Jornada”. Nele, toda partida que você ganhar nos modos competitivos concedem progresso, com novos ornamentos e outras recompensas. Ao todo são 100 níveis a serem desbloqueados, que trazem novos avatares de jogador, pontos de recompensa e barris de cartas. Em Gwent você precisa vencer duas das três rodadas, porém você não embaralha as cartas novamente em seu deck ao final de uma delas, o que torna interessante saber quando utilizar seus cards.

Tetris 99

Nintendo Switch

Tetris 99 é gratuito, divertido e extremamente viciante

Saindo um pouco dos jogos de carta, vamos falar de um dos mais clássicos e divertidos jogos da história dos games, que também tem uma versão Battle Royale gratuita para Nintendo Switch. O assunto aqui não é um jogo de tiro, pois Tetris 99 coloca você numa sala com um total de… bem, 99 pessoas para disputar quem é o melhor. O Pulo Duplo do gato desta versão está na execução das linhas, que são transformadas em blocos para outro adversário – normalmente aleatório, porém é possível enviar para alguém em específico. Apesar dessa premissa simples, Tetris 99 é extremamente viciante e as partidas são bem frenéticas, principalmente perto do final com a velocidade que aumenta progressivamente. Se quiser ainda mais desafios, a DLC do jogo é paga (aproximadamente R$42) e traz um modo offline contra 98 jogadores controlados pela CPU e um modo maratona, basta ir à Loja Nintendo.

Super Kirby Clash

Nintendo Switch

Eis um título que descobrimos por acaso e que pode ser uma ótima solução para jogar entre amigos que têm um Switch. Se você ainda não pode se juntar à febre do Animal Crossing, Super Kirby Clash é um título grátis exclusivo para Switch que visa o multiplayer – seja online ou de sofá, mas em tempos de quarentena, vamos focar no online. Nele, cada um controla um Kirby de cor e poderes completamente diferentes para fazer as missões que envolvem derrotar os mais diferentes tipos de chefões. Com mais de 100 missões disponíveis, esse jogo de ação e aventura certamente providenciará horas e horas de diversão.

Apex Legends

PlayStation 4, Xbox One, PC

Uma lista com os melhores jogos grátis tem que ter mais Battle Rolaye. O gênero é uma crescente e se teve um que cresceu rapidamente logo após seu lançamento, esse foi Apex Legends. Agora na Temporada 4, um novo personagem, arma, recompensas de temporada, e até pontos de assistência. Dito isso, Apex Legends infelizmente não contra com crossplay, contudo seu estilo bem mais frenético – partidas mais rápidas, com até 60 jogadores – fazem a alegria de sua comunidade. Além disso, se quiser levar o jogo mais a sério, o modo ranqueado recebeu mudanças, onde o novo nível Mestre estará disponível apenas aos 500 primeiros colocados de cada uma das três plataformas. Encara o desafio?

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.