Summer Game Fest: novidades, anúncios e eventos durante quatro meses

PlayStation, Xbox, CD Projekt RED e mais fazem parte da fase 1 do evento.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Geoff Keighley, criador do The Game Awards, divulgou um evento de games chamado Summer Game Fest, onde pretende reunir anúncios, novidades e eventos de jogos em um só lugar. O evento teria duração de quatro meses, de maio a agosto, sendo o primeiro deles na próxima semana. O festival se destina, em parte, a ajudar a preencher a lacuna dos eventos físicos que foram cancelados em resposta ao COVID-19.

Geoff anunciou a “fase 1”, onde irão participar: 2K, Activision, Bandai Namco, Bethesda, Blizzard, Bungie, CD Projekt Red, Digital Extremes, EA, PlayStation, Private Division, Riot, Square Enix, Steam, Warner Games e Xbox.

Já está confirmado que o Xbox fará um festival de demonstrações de jogos e que fará parte do Summer Game Fest. Inclusive a transmissão marcada para a próxima semana, que mostrará os jogos que irão chegar ao Xbox Series X faz parte do evento.

“Todo mundo vai fazer seus próprios eventos digitais, mas como você encontra um local que é um repositório central de tudo o que está acontecendo neste verão nos jogos?” Keighley disse ao The Hollywood Reporter. “Não estamos tentando competir com ninguém, mas realmente tentando ser esse diretório de sinalização para todas as coisas que estão acontecendo”.

Você pode escolher ser notificado sobre a programação, quando ela estiver devidamente pronta, no site do Summer Game Fest.

Outros eventos online

O Summer Game Fest não é o primeiro evento online que promete trazer novidades sobre games. O Future Games Show do Games Radar e o Summer of Gaming do IGN são exemplos. Além disso, o próprio Keighley anunciou que o Steam Game Festival estará de volta em junho.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.