EVO 2020 é cancelada e terá edição online

Devido à pandemia de COVID-19, a EVO 2020 foi oficialmente cancelada. Uma edição digital do evento está programada para o terceiro trimestre de 2020.

Esports Notícias Playstation 4 Switch

Infelizmente, a EVO 2020 foi outro evento que sofreu por conta do atual cenário mundial. O maior evento de luta do mundo , The Evolution Championship Series, mas conhecida como EVO, anunciou o cancelamento completo dos torneios planejados para acontecer entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em Mandalay Bay Resort, Las Vegas.

A informação foi feita através da conta oficial do evento no Twitter.

Entretanto, a organização do evento avisa que uma versão digital será realizada durante o verão norte-americano (inverno no Brasil). O motivo do cancelamento foi a preocupação e o zelo dos participantes e colaboradores quanto aos casos de COVID-19.

EVO 2020
Lineup programada para a edição deste ano.

Esta será a primeira vez em anos que o evento não acontecerá. A lineup principal da EVO 2020 foi confirmada no início do ano, e contava com torneios inusitados como uma edição especial de Marvel x Capcom 2 e In-Birth. Outra situação que causou certa comoção entre os fãs de jogos de luta foi a saída de Mortal Kombat XI da lineup.

Até o momento, este não é o primeiro evento do gênero que sofreu devido a pandemia. Com noticiamos anteriormente, a Arc System cancelou os principais eventos de sua marcas, o que possivelmente poderá prejudicar o lançamento de novo Guilty Gear – Strive. A Bandai Namco adiou por tempo indeterminado o mundial de Tekken 7, cancelando diversas fases e acrescentando disputas digitais.

*Com informações da EVO.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!