Tokyo Game Show 2020 é cancelada e terá versão digital

O motivo do cancelamento Tokyo Game Show 2020 é o mesmo de sempre: a pandemia de COVID-19. A organização promete trazer uma edição online em substituição.

Notícias PlayStation 5

A Computer Entertainment Supplier’s Association anunciou o cancelamento da Tokyo Game Show 2020. O motivo é o mesmo da maioria dos cancelamentos de grandes eventos pelo mundo: a pandemia de COVID-19. A TGS 2020 estava planejada para acontecer entre os dias 24 a 27 de setembro em Chiba, Japão.

Tokyo Game Show
Tokyo Game Show 2020 é um dos maiores cancelamentos do ano.

Entretanto, a equipe organizadora explica que mesmo com o cancelamento, o evento terá uma versão digital em substituição da física. Detalhes específicos sobre esta versão ainda não foram detalhadas. A Computer Entertainment Supplier’s Association, organizadora do evento, promete trazer detalhes sobre a versão digital ainda em maio.

A TGS é o maior evento de games do Japão e um dos maiores da Ásia. Logo, boa parte dos anúncios de produtoras e desenvolvedoras japonesas são realizados na feira. Em 2019, os grandes destaques ficaram com Death Stranding, Final Fantasy VII Remake e o remake de Resident Evil 3. Entre os jogos, uma nuvem pairava sobre possíveis novos títulos, com apostas diversas relacionadas a nova geração de consoles.

Assim, com o cancelamento da E3 e agora da TGS, é muito provável que toda a apresentação relativa ao mercado asiático do PlayStation 5 e Xbox Series X ocorra exclusivamente em eventos digitais.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!