Jogos grátis da Ubisoft pelo combate a COVID-19 foram baixados mais de 9 milhões de vezes

Ubisoft fala sobre suas medidas contra a pandemia do COVID-19 e sobre o resultado se sua campanha.

Notícias Notícias PC Xbox One

Em seu reporte financeiro mais recente, a Ubisoft revelou algumas de suas medidas frente aos desafios em manter seus empregados seguros durante a pandemia do COVID-19.

O bem estar das equipes da Ubisoft

A empresa ressalta que o bem estar de seus colaboradores é sua “prioridade máxima”, por isso as equipes da Ubisoft estão trabalhando em home office. A equipe de TI da Ubi forneceu o suporte necessário para que os times pudessem se adequar a “um novo contexto desafiador que exigiu que todos os nossos funcionários se adaptassem rapidamente.”

Negociações agressivas.

Com escritórios em várias partes do mundo, a Ubisoft depende das decisões dos governos locais para a volta ou não dos indivíduos ao trabalho presencial, por isso “está tomando precauções especiais para garantir que os membros da equipe que estão retornando ao escritório possam fazê-lo com segurança”.

Resultado da campanha “Faça sua parte, fique em casa”

Em função do isolamento social imposto pela crise do COVID-19, houve um aumento significativo de pessoas jogando videogames em casa. Esse movimento estimulou uma maior destinação de renda da população para jogos de videogames.

Play Your Part, Play At Home

Para incentivar a permanecia das pessoas em suas casas, a Ubisoft promoveu a campanha “Play Your Part, Play At Home” (“Faça sua parte, fique em casa”), pela qual ofereceu jogos gratuitos para PC. Juntos,  Child of LightRayman LegendsAssassin’s Creed II foram baixados mais de 9 milhões de vezes. Além disso, o modo Discovery Tour de Assassin’s Creed Odyssey tem sido utilizado por professores como ferramenta de aprendizado no ensino sobre a Grécia Antiga.

O próximo game a ser lançado pela empresa será Assassin’s Creed Valhalla, programado para o fim de 2020 nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Além disso, a publisher realizará um evento online em julho para divulgar novidades sobre seu jogos. O Ubisoft Foward será realizado no dia 12 de julho ás 16h (horário de Brasília).

Fonte: GameSpot

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.