Em seu reporte financeiro mais recente, a Ubisoft revelou algumas de suas medidas frente aos desafios em manter seus empregados seguros durante a pandemia do COVID-19.
O bem estar das equipes da Ubisoft
A empresa ressalta que o bem estar de seus colaboradores é sua “prioridade máxima”, por isso as equipes da Ubisoft estão trabalhando em home office. A equipe de TI da Ubi forneceu o suporte necessário para que os times pudessem se adequar a “um novo contexto desafiador que exigiu que todos os nossos funcionários se adaptassem rapidamente.”

Com escritórios em várias partes do mundo, a Ubisoft depende das decisões dos governos locais para a volta ou não dos indivíduos ao trabalho presencial, por isso “está tomando precauções especiais para garantir que os membros da equipe que estão retornando ao escritório possam fazê-lo com segurança”.
Resultado da campanha “Faça sua parte, fique em casa”
Em função do isolamento social imposto pela crise do COVID-19, houve um aumento significativo de pessoas jogando videogames em casa. Esse movimento estimulou uma maior destinação de renda da população para jogos de videogames.

Para incentivar a permanecia das pessoas em suas casas, a Ubisoft promoveu a campanha “Play Your Part, Play At Home” (“Faça sua parte, fique em casa”), pela qual ofereceu jogos gratuitos para PC. Juntos, Child of Light, Rayman Legends e Assassin’s Creed II foram baixados mais de 9 milhões de vezes. Além disso, o modo Discovery Tour de Assassin’s Creed Odyssey tem sido utilizado por professores como ferramenta de aprendizado no ensino sobre a Grécia Antiga.
O próximo game a ser lançado pela empresa será Assassin’s Creed Valhalla, programado para o fim de 2020 nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.
Além disso, a publisher realizará um evento online em julho para divulgar novidades sobre seu jogos. O Ubisoft Foward será realizado no dia 12 de julho ás 16h (horário de Brasília).
Fonte: GameSpot