Todos os eventos digitais de junho e onde assistir

Todos os eventos de junho em um só lugar.

Artigos PC Playstation 4 PlayStation 5 Xbox One

Junho costuma ser um mês movimentado para a indústria de jogos, pois é o mês da E3. Com a pandemia do COVID-19, muitos eventos foram cancelados e optaram por uma versão digital e, mesmo sem a E3, teremos um mês de junho recheado de eventos e novidades.

Colocamos todos esses eventos em um só lugar para que você não perca nenhum deles. Programe na sua agenda:

10 de junho: Summer of Gaming

Obs: Evento foi adiado em respeito aos protestos nos Estados Unidos, passando do dia 5 para o dia 10 de junho. Uma nova programação deve ser postada em breve.

O IGN planejou um evento que dura todo o mês de junho, iniciando no dia 10. O evento é solidário, onde parte da programação irá arrecadar dinheiro para o Fundo de Resposta de Solidariedade ao COVID-19 da OMS. A programação inclui revelação de jogos, gameplays e entrevistas com desenvolvedores.

Você pode conferir a programação completa aqui. Para assistir ao Summer of Gaming você pode ir ao Youtube, Twitch, Facebook, Mixer e mais.

11 de junho: The Escapist Indie Showcase

O evento em parceria com a GOG irá trazer “muita jogabilidade” e breves diários de desenvolvedores de mais de 70 jogos independentes no dia 11 às 13h (horário de Brasília). Mesmo após o término da transmissão, o evento continua fornecendo cobertura no YouTube e Twitch, apresentando muitos dos jogos exibidos na vitrine com demonstrações práticas, vídeos de jogos pré-gravados e entrevistas com os desenvolvedores.

11 de junho: O Futuro dos Games – PlayStation 5

Depois de adiar, a Sony confirmou a nova data para o evento que irá revelar os jogos que chegam ao PlayStation 5. A apresentação terá um pouco mais de uma hora e irá apresentar “os jogos que acompanharão o PS5 representam o que há de melhor no setor, oferecido por estúdios inovadores espalhados por todo o mundo.”

A hora permanece a mesma da anterior, ás 17h (horário de Brasília).

13 de junho: Guerrilla Collective

Obs: Evento foi adiado em respeito aos protestos nos Estados Unidos, passando do dia 6 para o dia 13 de junho.

A indústria indie também irá trazer novidades em junho. O Guerrilla Collective reúne diversas desenvolvedoras, como a 11bits, Raw Fury, Another Indie e mais. A programação do evento vai do dia 13 a 15 de junho no mesmo horário, ás 13h (horário de Brasília). Você pode assistir na Twitch ou Steam.

13 de junho: PC Gaming Show

Obs: Evento foi adiado em respeito aos protestos nos Estados Unidos, passando do dia 6 para o dia 13 de junho.

A conferência da PC Gaming Show é parte da E3 e mesmo com o cancelamento do evento, o show continua firme e forte em junho. Com diversos trailers, gameplays e anúncios de jogos para o PC, o evento vai ao ar às 15h (horário de Brasília) e você pode assistí-lo no Youtube, Facebook, Twitch ou Twitter.

13 de junho: Future Games Show

Obs: Evento foi adiado em respeito aos protestos nos Estados Unidos, passando do dia 6 para o dia 13 de junho.

Ainda no dia 6, o Future Games Show do Games Radar irá trazer revelações, entrevistas com desenvolvedores e “conversas sadias sobre jogos”. O evento vai ao ar às 18h:30 (horário de Brasília) e você pode acompanhá-lo pelo Youtube, Twitch e Facebook.

O Future Games Show será apresentado pelos dubladores da série Uncharted, Emily Rose e Nolan North e contará com mais de 30 jogos no total, incluindo AAA e títulos independentes de empresas como Curve Digital, Deep Silver, Devolver Digital, Hi-Rez Studios , Merge Games, Raw Fury, Red Thread Games, Square Enix, Team17, TeamKill Media, tinyBuild e Walkabout Games

16 de junho: Steam Game Festival

Obs: Evento foi adiado em respeito aos protestos nos Estados Unidos, passando do dia 9 para o dia 16 de junho.

O evento digital da Steam que traz diversas demonstrações de jogos retorna no dia 16 de junho até o dia 22. A última edição do evento, que aconteceu em março desse ano, trouxe mais de 40 demonstrações gratuitas para o público. Uma lista de jogos deve ser divulgada em uma data próxima ao evento.

O Festival de Jogos da Steam é uma das programações de junho
O Festival de Jogos da Steam retorna em junho

18 de Junho: EA Play

Obs: Evento foi adiado em respeito aos protestos nos Estados Unidos, passando do dia 11 para o dia 18 de junho.

A EA Play não faz parte diretamente da E3, mas sempre funciona como um pré-evento para a feira. Esse ano ela retorna completamente digital com “anúncios, novidades e mais”. A transmissão será às 20h (horário de Brasília) e você pode assisti-la no Youtube e Twitch.

22 de junho: Day of the Devs

O cenário indie terá mais novidades com o Day of the Devs que acontece em duas datas, em junho e julho. O evento de junho irá trazer novidades de desenvolvedoras como thatgamecompany (Journey), Team 17 (Overcooked), Annapurna Interactive (Telling Lies) e mais. A transmissão do dia 22 de junho inicia às 12h (horário de Brasília) e você pode assisti-la no Youtube e Twitch.

Day of the Devs é um dos eventos indies de junho
Primeira parte do evento acontece em junho

23 de junho – New Game+ Expo

Sega, Toei, NIS America, SNK e diversas outras distribuidoras irão se unir no New Game+ Expo para trazer anúncios, gameplays e entrevistas no dia 23 de junho às 12h (horário de Brasília) e você pode assistir ao vivo pela Twitch ou a gravação da transmissão no Youtube.

23 de junho – Next Acer

A Acer irá fazer uma transmissão no dia 23 de junho para mostrar as novidades na parte de hardware para os gamers. Não temos muitos detalhes por enquanto.

Next Acer irá mostrar novidades sobre hardwares para gamers em junho
A Acer também terá uma transmissão

24 de junho – Marvel’s Avengers – War Table

Após o adiamento de Marvel’s Avengers não se ouviu muito do game e a Crystal Dinamics acabou com o silêncio e revelou que o game receberá novidades no dia 24 de junho ainda sem horário definido.

25 de junho: CD Projekt Red, Night City Wire

Obs: Evento foi adiado em respeito aos protestos nos Estados Unidos, passando do dia 11 para o dia 25 de junho.

Novidades sobre Cyberpunk 2077 serão apresentadas nesse evento da CD Projekt Red. O evento ainda não tem um horário marcado, somente a data, então temos de esperar por mais detalhes.

Por enquanto, é isso que podemos esperar nesse mês de junho. Já podemos ver que será um mês com muitas novidades, mas novos eventos podem ser anunciados e atualizaremos essa lista.

Qual deles você está ansioso para assistir?

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.